Notícias

09/11/2011 10/11/2011 18h08m

Em Brasília: prefeito busca recursos para Santa Maria na Capital Federal. Agenda se estende até sexta


O prefeito Cezar Schirmer cumpre uma extensa agenda em Brasília (DF), junto a ministros, deputados, senadores e secretários, desde a tarde desta terça-feira (8). Na pauta, a busca de recursos para o município e o encaminhamento de projetos nas áreas da educação, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, esportes, turismo e cultura. Os compromissos do chefe do Executivo se estenderão até a próxima sexta-feira (11) na Capital Federal.

Logo ao desembarcar em Brasília, Schirmer reuniu-se com os deputados federais José Otávio Germano, Paulo Pimenta e Osmar Terra para tratar sobre as emendas oferecidas ao município e a liberação de recursos para os projetos do Executivo. Após a primeira reunião, o prefeito encontrou-se com o assessor da Casa Civil, Nelson Brum Motta, e debateu assuntos relativos aos convênios de 2009 e 2010 entre o Município e a União e a liberação de verbas federais.

O chefe do Executivo fechou a agenda de terça com uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento junto ao secretário de Política Agrícola, Caio Rocha. “Tratamos de assuntos relativos ao interesse da nossa cidade”, salienta. Já na manhã desta quarta-feira (9), Schirmer cumpre agenda com os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e do Turismo, Gastão Vieira, e no Ministério das Cidades. À tarde, o compromisso será com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

Para quinta-feira (9), estão previstas agendas com os ministros de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e da Cultura, Ana de Hollanda. Além disso, Schirmer tratará sobre as condições viárias e duplicação das rodovias que cruzam Santa Maria, em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe. “São muitas ações, toda elas em busca de recursos em favor da nossa cidade”, finaliza o prefeito.

Texto: Luiz Otávio Prates

Foto: Johnys Julio / Ministério do Turismo

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial