Inicial > Notícias > Conectando Espaços promete mudar a fotografia...

Notícias

07/11/2011 07/11/2011 17h55m

Conectando Espaços promete mudar a fotografia do centro da cidade. Projeto é apresentado a empresas da cidade


A proposta vista qualificar os espaços públicos do município / Imagem: Escritório da Cidade

No que depender do Poder Executivo, em breve a população santa-mariense ganhará uma nova fotografia do centro da cidade. Isso porque, a Prefeitura, por meio do Escritório da Cidade (EC), segue trabalhando no projeto Conectando Espaços – a mais nova iniciativa para qualificar os espaços públicos da cidade. Na manhã desta segunda-feira (7), o presidente da autarquia, Julio Rasquin, reuniu-se com os diretores das empresas Oi, GVT, Corsan, AES Sul e NET para apresentar e explicar a proposta e buscar apoio junto às concessionárias para a concretização do projeto.

O projeto consiste no alargamento dos passeios públicos da Rua Doutor Bozano, entre as ruas Floriano Peixoto e Duque de Caxias, implantação da tubulação subterrânea para redes elétricas de alta e baixa tensão, fiação de telefonia e também de televisão a cabo, instalação de mobiliários urbanos, reforma das calçadas e troca das galerias de água e esgoto. Além disso, a intenção do Executivo, segundo Rasquin, é revitalizar a Praça Saturnino de Brito, em parceria com a Corsan, e criar um estacionamento subterrâneo no local. “As propostas estão conectadas”, salienta.

A reunião, para o presidente do Escritório da Cidade, foi extremamente produtiva e as instituições se mostraram favoráveis à proposta. “A tendência é irmos amadurecendo e concretizando o projeto. Estabelecemos, inclusive, um cronograma de trabalho”, esclarece Rasquin. Ele comenta que, nesta terça-feira (8), as direções das empresas visitarão as obras de revitalização da Vila Belga – projeto piloto onde está sendo implantada a primeira rede de tubulações subterrâneas na cidade– para verificar como o serviço foi executado.

Rasquin conta, também, que serão realizadas reuniões setoriais com as instituições e arquitetos para estabelecer critérios para a implantação destas tubulações, tanto na forma de trabalho como na execução do mesmo. A previsão é que seja estendido à Rua do Acampamento. “Queremos ampliar esse projeto em médio prazo e tirar os postes das vias centrais da nossa cidade”, finaliza o presidente.

Texto: Luiz Otávio Prates
Foto: Escritório da Cidade

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial