Famílias que tiveram de deixar suas casas por causa da cheia de rio recebem ajuda da Prefeitura
29/09/2026 | atualizado às 18h16m
Em Arroio do Só, uma família está instalada no salão da igreja do distrito
O alto volume de chuva em Santa Maria, com mais de 230 mm registrados desde domingo (27), fez com que o Rio Vacacaí-Mirim transbordasse, deixando moradores dos distritos em alerta. A Prefeitura realiza uma força-tarefa entre as secretarias municipais a fim de que todos sejam atendidos conforme a necessidade de cada localidade.
Em Arroio do Só, ao menos 11 pessoas não conseguiram retornar para as suas residências em função da cheia do rio. Dessas, 10 integram uma mesma família, que não conseguiu retornar para casa em função da cheia do rio. Desde a tarde desta segunda-feira (28), elas estão instaladas no salão de uma igreja nas proximidades de onde residem. Nesta terça-feira (29), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social prestam auxílio aos desabrigados, que estão sendo abastecidos com roupas, colchões e cestas básicas.
Essa família se soma aos cerca de 40 desalojados em seis bairros de Santa Maria e no distrito de Arroio Grande. Além da família citada acima, as demais pessoas estão em casas de parentes.
Equipes da Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Vacacaí-Mirim, bem como a situação nos demais distritos.
Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria