Trecho da Rua Figueira da Mata recebe serviço de drenagem pluvial e preparação da base
16/07/2026 | atualizado às 17h06m
Obra de melhorias tem investimento de mais de R$ 450 mil
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, monitora o andamento da obra de melhorias na Rua Figueira da Mata, entre as ruas Marfiza Franco Rosa e Ipê Amarelo, no Bairro Tancredo Neves, Região Oeste de Santa Maria. Na via, são realizados os serviços de drenagem pluvial, preparação da base e também a instalação de meios-fios. O trecho em obras está sinalizado para orientar os motoristas e pedestres.
O projeto técnico contempla melhorias em drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização em uma extensão de aproximadamente 120 metros da via. O investimento total homologado pelo Executivo para a execução dos serviços é de R$ 453.700,00.
O recurso é oriundo de emenda parlamentar e de contrapartida do Município A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Portosan Construções Ltda, de Santa Maria. O prazo para conclusão da obra é de 90 dias. A ordem de serviço ocorreu em abril deste ano.
Texto: Diniana Rubin (MTb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (MTb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria