Aeroporto de Santa Maria recebe Operação Voo Livre para inspeção de passageiros, bagagens e cargas
27/11/2025 | atualizado às 17h54m
Com apoio de cães farejadores, a ação foi realizada pela Polícia Federal, Brigada Militar, Guarda Municipal e equipe de segurança aeroportuária
A Prefeitura de Santa Maria acompanhou, na tarde desta quinta-feira (27), mais uma edição da Operação Voo Livre 5, realizada no Aeroporto Municipal. A ação integrou Polícia Federal, Brigada Militar, Guarda Municipal e equipe de segurança aeroportuária, com apoio de cães farejadores, para reforçar a fiscalização de passageiros, bagagens e cargas nos voos comerciais e da aviação geral.
Durante a atividade, foram inspecionados embarques e desembarques, com foco na repressão ao tráfico de drogas ilícitas. Houve o registro de uma ocorrência envolvendo pequena quantidade de maconha, classificada para uso pessoal. O passageiro foi identificado, a ocorrência registrada e acabou liberado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ronie Gabbi, destacou o papel da operação em fortalecer a segurança dos usuários do aeroporto e da cidade:
"A Operação Voo Livre 5 reforça a segurança no Aeroporto de Santa Maria com fiscalização integrada. A ação conjunta de órgãos públicos e cães farejadores garante proteção aos passageiros e à cidade”.
Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: João Alves (MTb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria