Inicial > Notícias > Prefeitura prepara trânsito para a Feisma,...

Notícias

26/10/2011 26/10/2011 17h35m

Prefeitura prepara trânsito para a Feisma, na Rua Appel, e inicia instalação de semáforo na região Nordeste


Rua Appel recebeu nova pintura para o início da Feisma / Foto: João Alves

Os dias de Feisma se aproximam. E, para qualificar trânsito na região e garantir a segurança dos visitantes da maior feira de comércio, indústria e serviços da região Centro do Estado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana (SMU), deu início a revitalização da sinalização da Rua Appel. Desde a tarde desta quarta-feira (26), os profissionais da pasta realizam a divisão de pistas na via, pintura de meios-fios e de vagas para cadeirantes, idosos e embarque e desembarque, reforma de placas indicativas e reforço das faixas de segurança.

A previsão, de acordo com o titular da pasta, Marcelo Bisogno, é que o serviço seja concluído até a manhã desta quinta-feira (27). “Estamos trabalhando no entorno da Feisma, a pedido do prefeito Schirmer, para que a rua esteja toda ordenada, pintada e revitalizada para esta grande feira”, explica. Outra frente de trabalho da secretaria, ainda nesta quarta, consiste na colocação dos postes que abrigarão o novo sistema semafórico da cidade, no entroncamento entre a Avenida dos Ferroviários e a Rua Marechal Deodoro, no Bairro Perpétuo Socorro.

Bisogno salienta que a estrutura metálica levará entre 15 e 20 dias para ser concretada. “Depois que o concreto secar, partimos para a segunda etapa que é a instalação dos braços, a rede elétrica, o controlador e, por fim, o semáforo”, esclarece. A previsão é que a implantação do sistema semafórico seja concluída até dezembro. “Esta é a principal ligação direta à Casa de Saúde e também a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o prefeito Schirmer trouxe para Santa Maria. Esperamos estar com tudo pronto para antes da inauguração da UPA”, comenta.

Para o final de semana, o secretário anuncia que as equipes da pasta darão continuidade às instalações dos semáforos das ruas Floriano Peixoto com Tuitui e Duque de Caxias com Tuiuti. “Conforme fomos colocando os postes gradativamente, agora vamos colocando os braços semafóricos”, explica. Além disso, será iniciada a implantação de novos abrigos de ônibus no município. “Estão chegando 25 novos abrigos. Vamos prosseguir com a instalação, conforme o pedido do prefeito Schirmer”, finaliza.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial