Notícias

01/12/2023 01/12/2023 23h56m

Prefeitura informa sobre sentido único no tráfego de veículos em trecho da Rua Ernesto Beck, no Centro


Mudança tem por objetivo reduzir a sinistralidade, e ocorre entre a Avenida Rio Branco e Rua Floriano Peixoto, sentido Centro-Bairro, a partir desta sexta-feira (1°)

Os motoristas devem estar atentos para a mudança no tráfego de veículos na Rua Coronel Ernesto Beck, entre a Avenida Rio Branco e Rua Floriano Peixoto, a partir desta sexta-feira (1°). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa sobre o sentido único no trecho para os condutores que queiram se deslocar do Centro em direção ao Bairro.

Uma equipe da Secretaria fez alterações nas sinalizações horizontal e vertical nesta quinta-feira (30). O secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, explica que levantamentos técnicos indicaram a existência de alta sinistralidade (acidentes) naquele ponto, principalmente, com motocicletas que trafegavam na Ernesto Beck, sentido Bairro-Centro.

“Com esta intervenção, haverá menos convergência de veículos naquele local e se espera uma redução na sinistralidade. Essa mudança também faz parte do planejamento para que, futuramente, a Rua Coronel Ernesto Beck seja de trânsito em sentido único em toda sua extensão até a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, na Região Norte do Município, que segue em obras. Mas nesse momento, prioritariamente foi necessário antecipar a mudança apenas no trecho. Pedimos cautela e atenção dos condutores para a nova sinalização”, alerta o secretário Ponsi.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) 
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial