Inicial > Notícias > Com inscrições gratuitas, Conecta Distrito ocorre...

Notícias

10/04/2023 11/04/2023 11h10m

Com inscrições gratuitas, Conecta Distrito ocorre de 20 a 22 de abril, no Mercado da Vila Belga


Arte: Divulgação

Evento vai oportunizar a conexão entre artistas, empreendedores, criativos e comunidade

A segunda edição do Conecta Distrito está chegando. Ela será realizada nos dias 20, 21 e 22 de abril. Neste ano, o evento ocorrerá no Mercado da Vila Belga, que será reaberto, no Distrito Criativo Centro-Gare, com o objetivo de conectar artistas, empreendedores e criativos de Santa Maria. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 11 a 18 deste mês, pelo Sympla. Todos os inscritos presentes terão direito ao Kit Conecta e concorrerão a brindes dos apoiadores do evento.

O evento será realizado por meio de palestras, de modo que cada dia terá uma temática. Para o primeiro dia, os convidados vão falar sobre “Música, Audiovisual e Criatividade”. O segundo dia terá “Criatividade que Gera Engajamento” como tema. Já no último dia, a “Criatividade que Conecta” estará em destaque. Estão entre os palestrantes, a dupla Sandro & Cícero, o cantor Agostta, a produtora Daniela Gouveia Meneghotto e o publicitário Cristiano Max, entre outros. A programação completa pode ser conferida na inscrição do evento.  

A secretária municipal de Cultura, Rose Carneiro, comenta como cada momento foi planejado para compor o debate acerca da economia criativa:

“A segunda edição do Conecta propõe um espaço propício para que se promova a
criatividade e a inovação, no coração do Distrito Criativo. Com convidados especiais que colocam na pauta temas como música e audiovisual, por exemplo, na perspectiva de inovação e do empreendedorismo. Traz também uma conversa sobre a moda e a comunicação num momento em que Santa Maria é palco de inúmeras feiras que abordam a economia circular e a sustentabilidade”.

No sábado (22), ocorrerá uma edição especial do Brique da Vila Belga junto de feiras convidadas, a partir das 16h. Haverá também um espaço aberto para atividades criativas. O Conecta Distrito é uma realização da Prefeitura de Santa Maria e do Sebrae.

“O Conecta Distrito será mais uma oportunidade para debateremos a economia criativa. Será mais um momento de troca, no qual vamos saber um pouco mais do que está sendo feito nesse sentido e aprender uns com os outros”, avaliou o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Arte: Divulgação
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial