Inicial > Notícias > Prefeitura e Corsan começam obras do...

Notícias

05/08/2022 05/08/2022 20h03m

Prefeitura e Corsan começam obras do programa Água, Vida e Cidadania para o Altos da Lorenzi


Ação nesta sexta-feira (5) marcou início dos trabalhos e assinatura de contratos dos moradores do loteamento

Mais uma região do Município passa a ter mais dignidade e condições de habitação. A Prefeitura, junto à Corsan, iniciou no fim da tarde desta sexta-feira (5) mais uma etapa do programa “Água, Vida e Cidadania”. Desta vez, a população do loteamento Altos da Lorenzi, no Bairro Lorenzi, assinou os contratos com a companhia para a regularização do fornecimento de água. O secretário de Habitação, Juliano Soares, o adjunto da pasta, Wagner Bitecourt, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, acompanharam o início dos trabalhos.

O secretário Juliano Soares destacou o empenho da Prefeitura em dar condições melhores de vida à população e a parceria com a Corsan.

“Nossa pasta está acompanhando e em pleno andamento da regularização fundiária. Estamos batalhando pela regularização da luz também. Vamos atender a todos, sanando dúvidas junto da Corsan para que essa comunidade tenha a dignidade que merece”, disse.

Segundo Andréia de Moraes Zanini, gestora da Corsan em Santa Maria, a empresa tem cinco áreas em Santa Maria que foram contempladas com o programa “Água, Vida e Cidadania”. Uma delas é o Altos da Lorenzi, que conta com 406 lotes previstos de ligações que são contempladas por estarem em áreas de ocupação consolidada. Essas cinco áreas estão em processo de regularização e foram indicadas pela Prefeitura por estarem nesse processo. Legalmente, a Corsan só pode fazer as ligações de água onde a Prefeitura entende que legalmente está regularizado. 

“O programa é diferenciado em termos de cadastro e de ingresso dos clientes à prestação de serviços da Corsan. Ele estabelece benefícios como a isenção da ligação de água e dos primeiros três meses de consumo. As pessoas não vão pagar ainda pelo serviço. Isso acontece para que a pessoa se adapte a essa nova formatação de uso de água, verificar se tem algum vazamento ou alguma situação que seja preciso corrigir. Outro benefício do programa é o enquadramento na tarifa social, que dura dois anos com 60% de desconto”, explica a representante da Corsan.

A estimativa da Corsan é que em torno de 4 mil moradores de Santa Maria sejam beneficiados com o programa “Água, Vida e Cidadania”. A companhia também realizará um trabalho técnico social com agentes visitando as famílias. A Corsan já atuou com o programa no Núcleo Central, no Bairro Nova Santa Marta, em dezembro de 2021. Agora, a previsão é de que sejam atingidas as localidades de Monte Betel e Carazinho, ambas na Região Oeste, e no Bairro Cerrito, na Região Leste, com investimento total de R$ 3 milhões.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Foto: João Alves/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial