Inicial > Notícias > Período de doações para a Campanha...

Notícias

27/07/2022 27/07/2022 17h50m

Período de doações para a Campanha do Agasalho 2022 é prorrogado e segue até a próxima semana


Foto: João Alves (Mtb: 17.922) / Arquivo

Ação da Prefeitura recebe até este domingo (31) roupas de inverno, calçados e cobertores nos pontos de coleta espalhados pela cidade. Na próxima semana, doações ocorrerão somente no CDM em dias e horários específicos 

Ainda dá tempo de ajudar quem precisa se aquecer no inverno, pois a Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue com as arrecadações de donativos nos pontos de coleta até este domingo (31). Desde o começo da iniciativa até esta quarta-feira (27), foram atendidas 2.189 famílias, com a distribuição de aproximadamente 61 mil itens, dos cerca de 63,7 mil arrecadados. Para receber os itens, o prazo se encerra nesta sexta-feira (29), e a distribuição ocorre no Centro Desportivo Municipal (CDM) – leia mais sobre abaixo. 

Os donativos repassados à campanha nesta sexta, sábado (30) e domingo (31), nos pontos de coleta, serão recolhidos pela pasta municipal, passarão por triagem e depois serão encaminhados para instituições assistenciais do Município. Já na próxima semana, na segunda (1º), na quarta (3) e na sexta-feira (5), o CDM ainda receberá doações de agasalhos, cobertores e sapatos. Estes itens também serão encaminhados para instituições.

PARA RECEBER
O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no Pavilhão B do Centro Desportivo Municipal (CDM). Nesta sexta-feira (29), das 8h ao meio-dia, é o último dia para os interessados fazerem retirada de agasalhos, sapatos e cobertores no local. 

Quem quiser receber donativos deve preencher um cadastro e, depois, pode ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até sete peças de inverno e dois pares de calçado por pessoa. Contam como peça de inverno cobertor, moletom, blusão, calça e outros agasalhos. Além disso, só é permitida a entrada de uma pessoa por família. 

Apesar do pedido da Prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas, mas não colocou limite de repasse por pessoa para estas peças. Contudo, segue o reforço de que roupas de verão, roupas íntimas, de festa e sapatos de salto alto não ajudam quem precisa se aquecer no inverno.

Entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio B são roupas masculinas e infantis de inverno e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados.

A ação deste ano tem os seguintes parceiros: Rede Vivo, Royal Plaza Shopping, Monet Plaza Shopping, Shopping Praça Nova, Avacon Administradora de Condomínios, Universidade Franciscana (UFN), Vida Card, Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto, Banco de Alimentos, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Já os patrocinadores são a Câmara Dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm) e Sulclean.

CAMPANHA DO AGASALHO 2022
– Arrecadações até 31 de julho, nos pontos de coleta (lista abaixo)
– Para retirar agasalhos – Esta sexta-feira (29) é o último dia, das 8h ao meio-dia
– Doações ainda poderão ser feitas na próxima semana, nos dias 1º, 3 e 5 de agosto, no CDM, também das 8h ao meio-dia
– Onde – Pavilhão B do Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Dúvidas ou mais informações pelos telefones (55) 3223-7179 e (55) 9.7400-6490 (ligações e WhatsApp)

PONTOS DE COLETA
– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Centro Administrativo Municipal (Prefeitura)
– Rede Vivo
– Monet Plaza Shopping
– Câmara de Dirigentes Lojistas
– Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm)
– Avacon Administradora de Condomínios
– Imobiliária Cancian
– Universidade Franciscana (UFN)
– Restaurante Entrevero
– Vida Card
– Royal Plaza Shopping
– Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto
– Banco de Alimentos
– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
– Oral Sim
– Lumenk
– Sulclean
– Grupo Voalle
– Safira Modas
– Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames)
– Faculdade Palotina (Fapas)
– Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma)
– Clube Recreativo Dores
– Totem
– Lojas Safira
– Lilica e Tigor
– Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
– Shopping Praça Nova
– Redemac
– Centro Óptico
– Elegância Center Shop
– Faculdade de Ciências Jurídicas de Santa Maria (Unism)
– Mekal Química 
– Panvel Farmácias
– Davant Odontologia e Implantes
– Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB)
– Cross Life Dores
– Casa Lar Ambientes
– Zeferino Alimentos
– PRS Monitoramento

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922) / Arquivo

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria}

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial