Notícias

30/06/2022 30/06/2022 18h36m

Prefeitura, Câmara, Cacism e Brigada Militar discutem melhorias para a segurança da Região Oeste


Rafael Favero (Mtb: 20.291)

Poder público e iniciativa privada estudam formas de investir no trabalho da Brigada Militar 

Representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e Brigada Militar (BM) se reuniram na tarde desta quinta-feira (30) para tratar sobre um possível investimento na segurança pública de Santa Maria. Na sede do Legislativo, foi discutido um projeto para melhoria da estrutura de trabalho da BM no Bairro Tancredo Neves, o que impacta no policiamento de toda a região Oeste da cidade. 

A Prefeitura já encaminhou o processo, que tramita internamente, para reclassificação do terreno onde poderá ser construído um novo posto para o batalhão da BM, junto à Avenida Paulo Lauda, próximo ao Complexo Esportivo Oreco. O procedimento é necessário para regularizar o terreno, a fim de possibilitar que o espaço seja contemplado com recursos financeiros. 

“Além de dar sequência a essa tramitação, a Prefeitura é parceira para conferir celeridade aos demais documentos necessários e colaborar com melhorias para a segurança dessa região”, afirmou, na ocasião, o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de segurança pública. 

A fonte dos recursos para bancar o investimento não está definida, mas será buscada em conjunto pelas entidades envolvidas na iniciativa. Por enquanto, não há prazos para a oficialização do projeto — ajustes e outras definições ainda são necessários. 

Além do vice-prefeito, participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Oliveira, o presidente da Cacism e do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Luiz Fernando Pacheco, e o tenente-coronel Cleberson Bastianello, que está à frente do Comando Regional de Polícia Montada da Região Central (CRPO-C) da BM.

Texto e fotos: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial