Notícias

01/07/2022 01/07/2022 10h14m

Caravana da Campanha do Agasalho percorre as ruas centrais de Santa Maria neste sábado (2)


A fim de facilitar e incentivar as doações de roupas, basta os moradores do Centro irem até a frente de suas casas para destinar os itens

A Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, precisa da ajuda e solidariedade de todos. Mesmo com as doações de agasalhos, cobertores e sapatos que a iniciativa recebe, a procura pelos itens está bastante alta comparada ao ano passado. Para incrementar mais as arrecadações, neste sábado (2), das 8h ao meio-dia, o Executivo Municipal realiza a Caravana da Campanha do Agasalho pela região central da cidade.

A Prefeitura convida a população a fazer doações de roupas de inverno. Basta fazer sinal quando os carros passarem que a equipe vai até a casa para recolher os donativos. Um caminhão de som vai à frente do comboio para comunicar os moradores sobre a ação.

A caravana vai sair da Avenida Medianeira, da frente do Parque da Medianeira, passar por ruas mais centrais e encerrar no mesmo local (veja todas as ruas na lista abaixo). Participam e apoiam a Caravana da Campanha do Agasalho a Associação Amigos do Fusca, a Associação dos Veículos Antigos de Santa Maria (AVASM) e o grupo Gaudérios do Asfalto.

DRIVE-THRU
Além da caravana, na próxima semana, no sábado, 9 de julho, a Prefeitura prevê a realização de um drive-thru da Campanha do Agasalho, no Parque da Medianeira. A iniciativa é organizada em conjunto com o Governo do Estado e contará com atrações artísticas. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

A CAMPANHA
A iniciativa segue com os mais de 40 pontos de arrecadação em Santa Maria (veja lista abaixo). As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social fazem a coleta, a triagem e a organização no Centro Desportivo Municipal (CDM). O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no Pavilhão B do CDM, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia. 

Os interessados em receber os donativos devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até sete peças de inverno e dois pares de calçado por pessoa. Contam como peça de inverno cobertor, moletom, blusão, calça e outros agasalhos.

Além disso, só é permitida a entrada de uma pessoa por família. A mesma pessoa poderá voltar ao Pavilhão B para buscar mais itens, mas só será liberada a entrada a cada 15 dias.

Apesar do pedido da Prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas, mas não colocou limite de repasse por pessoa para estas peças. Contudo, segue o reforço de que roupas de verão, roupas íntimas, de festa e sapatos de salto alto não ajudam quem precisa se aquecer no inverno.

Entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio B são roupas masculinas e infantis de inverno e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados.

A ação deste ano tem os seguintes parceiros: Rede Vivo, Royal Plaza Shopping, Monet Plaza Shopping, Shopping Praça Nova, Avacon Administradora de Condomínios, Universidade Franciscana (UFN), Vida Card, Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto, Banco de Alimentos, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Já os patrocinadores são a Câmara Dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm) e Sulclean.

CARAVANA DA CAMPANHA DO AGASALHO 2022
Neste sábado (2), das 8h ao meio-dia
– Avenida Nossa Senhora Medianeira (saída do Parque da Medianeira)
– Rua Duque de Caxias
– Rua Tamanday
– Rua General Neto
– Avenida Nossa Senhora das Dores
– Rua Euclides da Cunha
– Rua João Brunhauser
– Rua Tenente Miranda
– Rua Marechal Deodoro da Fonseca
– Travessa Ferreira
– Avenida Rio Branco
– Rua do Acampamento
– Rua Pinheiro Machado
– Avenida Presidente Vargas
– Avenida  ngelo Bolson
– Avenida Nossa Senhora Medianeira (encerramento no Parque da Medianeira)

CAMPANHA DO AGASALHO 2022
– Arrecadações até 31 de julho, nos pontos de coleta (lista abaixo)
– Para retirar agasalhos - Nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia
– Onde - Pavilhão B do Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Contatos - Dúvidas ou mais informações pelos telefones (55) 3223-7179 e (55) 9.7400-6490 (ligações e WhatsApp)

PONTOS DE COLETA
– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Centro Administrativo Municipal (Prefeitura)
– Rede Vivo
– Monet Plaza Shopping
– Câmara de Dirigentes Lojistas
– Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm)
– Avacon Administradora de Condomínios
– Imobiliária Cancian
– Universidade Franciscana (UFN)
– Restaurante Entrevero
– Vida Card
– Royal Plaza Shopping
– Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto
– Banco de Alimentos
– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
– Oral Sim
– Lumenk
– Sulclean
– Grupo Voalle
– Safira Modas
– Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames)
– Faculdade Palotina (Fapas)
– Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma)
– Clube Recreativo Dores
– Totem
– Lojas Safira
– Lilica e Tigor
– Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
– Shopping Praça Nova
– Redemac
– Centro Óptico
– Elegância Center Shop
– Faculdade de Ciências Jurídicas de Santa Maria (Unism)
– Mekal Química 
– Panvel Farmácias
– Davant Odontologia e Implantes
– Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB)
– Cross Life Dores
– Casa Lar Ambientes

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922) / Arquivo
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial