Notícias

16/04/2022

Feira do Peixe Vivo 2022, realizada pela Prefeitura, comercializa mais de 100 toneladas de pescados


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Evento ocorreu de forma descentralizada, com estandes espalhados em diversas regiões de Santa Maria 

A 30ª Feira do Peixe Vivo terminou nesta sexta-feira (15) com 108,5 toneladas de pescado vendidas. Em quatro dias, a comercialização de peixe, realizada em parceria com a Prefeitura e piscicultores, esteve em 13 locais do Município, sendo o ponto central a Gare. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na Feira do Peixe Vivo foram vendidas 105 toneladas. Já o Caminhão do Peixe Vivo, que esteve em três pontos do Município durante a semana, comercializou aproximadamente 3,5 toneladas.

A Feira do Peixe Vivo é uma realização da Associação dos Piscicultores de Santa Maria (Apism) e o Caminhão do Peixe é operado pela Associação de Piscicultores da Região Centro de Santa Maria. As iniciativas contaram com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. A inspeção dos estandes foi realizada pelo Município.

“A Feira deste ano superou a expectativa pela procura de pescados. Vivemos um momento importante com a retomada das atividades presenciais, assim como a volta das aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Já estamos programando as festas distritais e também o Pátio Rural. A Feira do Peixe Vivo sempre continuou de forma descentralizada e seguindo os protocolos sanitários. Aos santa-marienses que preferem adquirir o produto fresco, direto dos piscicultores, o Caminhão do Peixe seguirá comercializando pescados, em locais e dias que serão comunicados previamente”, avalia o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) e Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial