Notícias

20/01/2022

Novos integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal tomam posse durante evento online


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Iniciativa contou com presença de representantes da Prefeitura e de entidades sociais do Município

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou o primeiro evento oficial de 2022 na tarde desta quinta-feira (20). A data é emblemática, uma vez que ocorre exatamente no dia em o PMEF completa um mês que foi sancionado como Lei Municipal. A reunião, que foi online, deu posse aos novos integrantes e participantes do Programa. A gestão é composta por representantes das secretarias municipais e de entidades sociais de Santa Maria. 

“É uma alegria enorme, depois de 19 anos, transformamos o sonho em realidade. Esse sonho que é de transformar o Programa Municipal de Educação Fiscal em lei agora se concretiza. Eu parabenizo a todos que trabalharam para esta conquista. E sei que todos continuarão trabalhando duro para que o programa siga sendo sucesso”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

Pensamento, que o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, corrobora.

“É uma satisfação e uma alegria muito grande participar deste momento importante para a Educação Fiscal do Município, que tem este trabalho que é muito mais do que o de arrecadação. Porque o programa avança para a cidadania, para disseminador de conhecimento, e isso é muito bonito”, assinala Decimo.

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, agradeceu a todos que participam da iniciativa.

“Agradeço muito a todos que acompanham e fazem o Programa Municipal de Educação Fiscal acontecer. Este ano completamos 20 anos e é uma vitória que agora o programa é lei. Isso dá certeza de que teremos o que for necessário para dar continuidade ao trabalho”, salienta.

O PMEF existe desde 2002. Atualmente, além as secretariais de Município, o programa também conta com o apoio da Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A Educação Fiscal trabalhada em todos os níveis e modalidades de ensino nas 80 escolas da Rede Municipal de Ensino, abrangendo cerca de 1,5 mil professores e 20 mil estudantes.

Também participaram da reunião online a secretária de Educação, Lúcia Madruga, a secretária adjunta de finanças, Thanise Azzolin, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Tiago Lima, a vereadora Luci Duartes, outros coordenadores do programa e representantes das demais pastas de Município e de entidades integrantes do PMEF. Conheça os representantes do Programa Municipal de Educação Fiscal

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial