Notícias

14/01/2022 14/01/2022 21h29m

Prefeitura lança plataforma para agendamento de vacinação contra a Covid no Shopping Praça Nova


De segunda a quinta-feira da próxima semana, das 17h às 19h30min, haverá ações em turno estendido no boulevard do Shopping Praça Nova, em área coberta. População já pode agendar um horário no site da Prefeitura para receber o imunizante

Para reduzir as filas e proporcionar mais conforto para a população que busca a vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Saúde e de Inovação e Tecnologia da Informação, lança, neste sábado (15), uma ferramenta online para agendamento de dia e horário para receber o imunizante. A plataforma já pode ser acessada no site oficial do Município, clicando aqui. 

Os agendamentos são possíveis para quatro ações de vacinação que irão ocorrer em turno estendido na próxima semana, das 17h às 19h30min, de segunda (17) a quinta-feira (20), no Shopping Praça Nova (BR-287, esquina com a Rua Irmã Dulce, no Bairro Patronato). São 180 vagas a cada meia hora. Todos as vacinas são da Pfizer. Elas podem ser aplicadas em todos os cidadãos, mesmo se as doses anteriores tiverem sido da Oxford/Astrazeneca ou da Coronavac. O trabalho contempla tanto a primeira e a segunda dose quanto a dose de reforço. 

COMO VAI FUNCIONAR? 

Só será vacinado no turno estendido no Shopping Praça Nova quem fez o agendamento pelo site. O público deverá escolher entre os seguintes blocos de horário: entre 17h e 17h30min; entre 17h30min e 18h; entre 18h e 18h30min; entre 18h30min e 19h; e entre 19h e 19h30min. A orientação é que as pessoas cheguem até 15 minutos antes do horário agendado. Haverá prioridade para idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência. 

Para se cadastrar no site, é preciso colocar nome completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe e telefone de contato. O agendamento pode ser feito até o meio-dia do respectivo dia da vacina. Por exemplo, se o cidadão quiser tomar a vacina na segunda-feira, ele deve procurar se cadastrar no site até segunda-feira ao meio-dia ou até se esgotarem as vagas. 

“O objetivo dessa iniciativa é testarmos uma nova modalidade de acesso à vacina, que é essa plataforma de agendamento. Com isso, buscamos reduzir filas e levar mais conforto à população. Queremos proteger o público do sol e da chuva, visto que as pessoas vão ir direto receber a vacina, sem necessidade de chegar com muita antecedência”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas. 

Para quem não tem acesso a computador e celular ou não conseguir agendar por outros motivos, a Prefeitura segue com outras ações de vacinação espalhadas por diversas regiões do Município sem necessidade de cadastro prévio. Confira todos os locais e horários no site da Prefeitura, em Agenda de Vacinação.

HORÁRIOS QUE AS PESSOAS PODERÃO AGENDAR - De segunda (17) a quinta-feira (20)

  • Das 17h às 17h30min
  • Das 17h30min às 18h
  • Das 18h às 18h30min
  • Das 18h30min às 19h
  • Das 19h às 19h30min

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial