Buscar

02/12/2021


Prefeitura apoia Mobilização pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas que ocorre neste sábado


Imagem: Reprodução / Prefeitura

Ato vai reunir pessoas na Praça Saldanha Marinho, das 10h ao meio-dia. Organizadoras sugerem que participantes utilizem roupas de cor laranja

A Prefeitura de Santa Maria apoio a mobilização do Grupo Mulheres do Brasil que vai tratar sobre o Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, marcado para este sábado (4), das 10h ao meio-dia, na Praça Saldanha Marinho. O ato tem organização do Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, alinhado à iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa ocorre em mais de 40 cidades do Brasil e do exterior neste domingo (5). Porém, em Santa Maria, a atividade foi marcada para sábado. Segundo a assistente social e integrante do Grupo Mulheres do Brasil, Elisangela Rodrigues, a ideia é reunir pessoas para debater sobre as situações de violência contra mulheres e meninas.

“As estatísticas da violência contra as mulheres são alarmantes e pioraram durante a pandemia. Dizemos que algumas mulheres viveram uma pandemia dentro da pandemia, porque sofreram abusos e violência dentro de casa com mais frequência enquanto estavam em quarentena. Para muitas mulheres, estar em casa não significa estar num lar, infelizmente”, pontua Elisangela.

Uma sugestão das organizadoras da mobilização é que as pessoas estejam com roupas laranjas, a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A Mobilização pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Santa Maria tem o patrocínio da Construtora Jobim, Get Commerce, Mergulho Sustentável, Instituto Lauduz, 3S Contabilidade e Magazine Luiza. No apoio a Prefeitura Municipal de Santa Maria, Procuradoria Especial da Mulher, Fórum de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres de SM, Campanha SM 50/50, OAB Comissão da Mulher Advogada, e Polícia Civil. São organizações e empresas comprometidas que desenvolvem ações para acabar com a violência doméstica. 

MOBILIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
– Neste sábado, 4 de dezembro 
– Das 10h ao meio-dia
– Na Praça Saldanha Marinho

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagem: Reprodução / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial