Inicial > Notícias > Em ação do Dezembro Vermelho, 169...

Notícias

01/12/2021 01/12/2021 17h45m

Em ação do Dezembro Vermelho, 169 pessoas fazem testes para HIV, Sífilis e Hepatite em Santa Maria


João Alves (Mtb: 17.922)

Mês de conscientização sobre a importância do enfrentamento do HIV/Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis ainda tem outras atividades previstas para as próximas semanas 

Na 1ª edição do Saúde na Rua, 169 pessoas realizaram testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A ação foi realizada ao longo desta quarta-feira (1º), na Praça Saldanha Marinho, e fez parte da programação do Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre a importância do enfrentamento do HIV/Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Na unidade móvel de saúde estacionada próximo ao Shopping Independência e ao Theatro Treze de Maio, a população também teve acesso a autotestes e profilaxia pré-exposição ao vírus, além de material informativo. 

“Foi uma ação muito positiva. No futuro, pretendemos realizar outras edições do Saúde na Rua, de forma descentralizada, dentro de outros bairros”, afirma a responsável pela Política HIV/AIDS, ISTs e Hepatites Virais de Santa Maria, a enfermeira Marcia Gabriela Rodrigues de Lima. 

A programação do Dezembro Vermelho segue ao longo das próximas semanas. No dia 11, ocorre o evento Bora Pedalar?, um passeio de bicicleta com saída da Secretaria de Saúde e distribuição de brindes e kit de prevenção. As inscrições podem ser feitas pelo link forms.gle/33iZufpcbeAmaw2M9.  

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Santa Maria.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: João Alves (Mtb: 17
.922) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial