Notícias

01/12/2021 01/12/2021 15h46m

Santa Maria já possui mais de 100 canteiros, praças e áreas verdes adotados por empresas privadas


João Vilnei (Mtb 18.086)

Nesta quarta-feira (1º), grupo de empreendedores demonstrou interesse em adotar a Praça Roque Gonzales, em frente ao Hospital de Caridade

Santa Maria chega a 2021 com cerca de 120 espaços públicos, entre canteiros centrais, praças e áreas verdes adotadas pela iniciativa privada. Ao todo, são 71 Termos de Compromisso de Adoção (TCAs) assinados entre a Prefeitura e empresas que se dispuseram a realizar gratuitamente a manutenção e a revitalização desses locais. Entre eles, canteiros das avenidas Nossa Senhora Medianeira, Hélvio Basso, Ângelo Bolson, Presidente Vargas, Liberdade, Walter Jobim, Maurício Sirotsky Sobrinho, Borges de Medeiros, Fernando Ferrari e Rio Branco, além de outros pontos que abrangem quase a totalidade dos bairros de Santa Maria.

O primeiro termo do programa Santa Maria de Todos Nós foi assinado em junho de 2019. Entretanto, ainda há interessados em investir em outros pontos. Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito Jorge Pozzobom, o vice Rodrigo Decimo e o superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Roberto Dotto, receberam, no Centro Administrativo, representantes das empresas Unicred Ponto Capital, Unimed Santa Maria, GR Incorporadora e Labimed. O grupo demonstrou interesse em adotar a Praça Roque Gonzales, em frente ao Hospital de Caridade. 

“O que norteia as nossas ações é a cidade cuidar das pessoas. Entretanto, nós ficamos muito felizes quando vemos também o contrário, ou seja, as pessoas cuidando da cidade”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom. 

Os representantes das empresas vão elaborar um projeto de revitalização da Praça Roque Gonzales para enviar à Prefeitura. Posteriormente, o TCA entre as partes será assinado. 

TEM INTERESSE?

Quem deseja adotar algum espaço público de Santa Maria pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (55) 3921-7150 ou pelo e-mail meioambientesm@gmail.com.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial