Inicial > Notícias > Servidores da Prefeitura de Santa Maria...

Notícias

30/11/2021 30/11/2021 15h38m

Servidores da Prefeitura de Santa Maria poderão aderir ao IPE Saúde a partir desta quarta-feira (1º)


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Saiba qual é o passo a passo que deve ser realizado por quem deseja ter acesso aos serviços do plano 

A partir desta quarta-feira (1º), os servidores da Prefeitura de Santa Maria poderão aderir ao IPE Saúde, novo plano que tem potencial de alcançar mais de 5 mil servidores, ativos e inativos, além de seus dependentes. Para isso, os funcionários devem entrar em contato com a Coordenadoria de Atenção Integrada à Saúde e Segurança dos Servidores (Caiss) e agendar o atendimento pelo telefone (55) 3921-1095.

O contato serve para que sejam definidos a data e o horário para o servidor ir até o Caiss, ao lado do prédio do Centro Administrativo, com entrada pela Praça Aristides Miranda Brum. Na oportunidade, será feito o credenciamento do solicitante junto ao IPE Saúde, que irá emitir o número de matrícula. Depois disso, haverá o primeiro desconto salarial referente à adesão. 

A etapa seguinte é o preenchimento de um formulário online no site do IPE Saúde. Quem preenche é o próprio servidor que, nessa parte, habilita o seu cadastro e adiciona os dependentes. 

O QUE É O IPE SAÚDE?

O IPE Saúde contempla serviços como atendimento médico-hospitalar, laboratorial, diagnóstico, tratamento e internação. A contrapartida financeira mensal do servidor que aderir ao plano será de 13,2% incidente sobre o salário, considerando os subsídios ou a remuneração total do cargo ou função permanente. Os itens que entram ou não para o cálculo do salário de contribuição e outros detalhes podem ser conferidos no Portal do Servidor, clicando no botão “IPE Saúde”. A adesão ao plano é facultativa. Conforme a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, os planos ofertados pela Unimed Santa Maria aos servidores seguem disponíveis.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial