Notícias

01/12/2021 01/12/2021 11h38m

Pré-conferência de Saúde Mental de Santa Maria ocorre nesta quarta-feira (1ª) de forma online


Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Iniciativa é organizada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), convida a comunidade a participar da Pré-conferência de Saúde Mental de Santa Maria, que ocorre nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a partir das 15h, de maneira online. O tema central do evento é “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

“Estamos na etapa das pré-conferências de saúde mental, que estão ocorrendo em diversos espaços, tais como serviços de saúde, centros comunitários, universidades e outros. As pré-conferências antecedem a Conferência Municipal de Saúde Mental. Durante as pré-conferências, as pessoas que estão reunidas discutem sobre o acesso à saúde mental, potencialidades e dificuldades. Esse é o momento de propor novos serviços, melhoras, intervenções e mais inclusão”, esclarece a conselheira do Compir Daiane Tolentino.

Para participar do evento é necessário acessar a sala virtual do Google Meet, pouco antes das 15h, no dia 1º de dezembro. Durante a pré-conferência do Compir será discutido sobre como se dá o acesso das pessoas negras nos serviços de saúde mental. Também entram em debate propostas para ampliar e garantir acesso de pessoas negras a estes serviços. 

As propostas aprovadas nas pré-conferências farão parte do relatório para a Conferência Municipal de Saúde que ocorre em 20 e 21 de janeiro de 2022. Daiane reforça que é importante a participação de representantes de todos os setores na etapa municipal d Conferência, a fim de defenderem as propostas aprovadas nas pré-conferências. Ao serem aprovadas, as propostas farão parte do Plano Municipal, sendo garantido recursos para a implementação de Políticas Públicas.

Aqueles que participarem da Conferência Municipal poderão ser eleitos delegados representando o município na Etapa Estadual da Conferência de Saúde Mental.

PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL DE SANTA MARIA
– Próxima quarta-feira, 1º de dezembro
– Às 15h, pela sala virtual do Google Meet
– Tema: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial