Inicial > Notícias > Prefeitura recebe Comissão Especial da Câmara...

Notícias

24/11/2021 24/11/2021 17h38m

Prefeitura recebe Comissão Especial da Câmara de Vereadores que trata sobre assuntos da Corsan


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), no Gabinete do Prefeito

Conforme deliberado em audiência pública que debateu a proposta de aditivo e repactuação do Município com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (19), a Comissão Especial formada para acompanhar o assunto esteve junto ao prefeito Jorge Pozzobom na manhã deste quarta-feira (24). O encontro ocorreu no Gabinete. Os integrantes da comissão apresentaram dúvidas levantadas durante a sessão de sexta-feira, bem como apontamentos sobre o aditivo e o contrato com a Corsan.

O chefe do Executivo ouviu os vereadores que compõem a comissão e garantiu que a demanda é tratada com muita seriedade pela Prefeitura. Ele pontua que fica feliz em perceber que o Legislativo Municipal está tão engajado quanto o Executivo em busca da melhor solução para Santa Maria em relação a este assunto. O prefeito também se mostrou contente com as observações dos parlamentares sobre o contrato assinado em 2018, que a comissão reconhece como “um documento excelente, bem feito e com garantias”.

“Eu garanto para vocês que assim que recebemos os papéis da Corsan, toda a equipe da Prefeitura envolvida nesta parte e eu, lemos, relemos e estudamos muito o documento e todos os anexos. Nós vamos tomar a decisão com muita cautela, porque isso impacta no Município e longo prazo. Estamos falando dos próximos 20, 30 anos ou mais. A Prefeitura sempre manteve diálogo franco com a Câmara de Vereadores e fico feliz em recebê-los aqui para debatermos mais esta importante demanda da cidade. Como vocês mesmos falaram sobre o contrato de 2018, nós buscamos sempre um trabalho com excelência e com garantias”, assinalou Pozzobom.

Além do chefe do Executivo, participaram da reunião o procurador geral do Município, Guilherme Cortez, o superintendente de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto da Prefeitura de Santa Maria, engenheiro Marcos Vinícius Moraes, e o assessor superior do prefeito Leonardo Kortz. Os vereadores que compõem a Comissão Especial da Corsan, e que estavam presentes no encontro, são Valdir Oliveira (presidente), Paulo Ricardo Siqueira Pedroso (vice-presidente) e Getúlio de Vargas (relator).

A audiência pública foi transmitida pelo YouTube: TV Câmara Santa Maria e pelo Facebook do Legislativo e fica disponível na íntegra à população.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial