22/10/2021 22/10/2021 16:23m

Prefeitura conversa com Infraero e SAC, em Brasília, sobre a expansão do Aeroporto de Santa Maria

Foto: Divulgação / Prefeitura

Secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Licenciamento e Desburocratização trocaram informações sobre o projeto

Representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Licenciamento e Desburocratização participaram de agendas em Brasília, nesta quinta-feira (21), para tratar da expansão do Aeroporto de Santa Maria. A primeira reunião ocorreu com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), seguindo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, avalia que as reuniões foram produtivas. A partir dos encontros, os representantes do Executivo Municipal conseguiram trocar informações sobre os projetos de expansão do Aeroporto.

“Nós pontuamos os projetos de expansão, que aguardam aprovação da SAC, e também sobre como pretendemos atuar daqui para diante. Ouvimos também sugestões deles e vamos absorver tudo que vai nos ajudar a chegar mais perto de concretizar esse planejamento em benefício do Município”, destaca Ticiana.

O secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, presente nas reuniões, percebe o momento como mais um passo na caminhada da expansão do Aeroporto de Santa Maria.

“Nós estamos chegando em um momento crucial dos projetos desta obra e para a entrada da Infraero para a finalização. As conclusões destes são determinantes e é um grau de exigência da SAC, que a Infraero tem vasto conhecimento sobre isso, e nós fomos buscar o apoio da Infraero para esta etapa”, salienta Falk.

Além dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Licenciamento e Desburocratização, integrantes da equipe técnica das pastas acompanharam as reuniões por videochamada.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação

Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min

Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.