Buscar

21/10/2021 21/10/2021 14:01m


Prefeitura trabalha na aplicação de material termoplástico em sinais viários de Santa Maria


O serviço teve início na Avenida Hélvio Basso, na manhã desta quinta-feira (21). A pintura também contemplará outras vias do Município

Sinalizações horizontal e vertical de trânsito com mais visibilidade e durabilidade contempla as principais vias do Município. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou, na manhã desta quinta-feira (21), a aplicação de um material termoplástico por extrusão. A primeira que já recebe a nova sinalização é a Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. Em trechos, o material já foi aplicado em faixas de travessia de pedestres. Na sequência, o serviço será realizado em todas as avenidas recentemente recuperadas. 

A sinalização termoplástica é uma tecnologia moderna, saliente e refletiva, principalmente à noite. O material plástico, com espessura de três milímetros, é aplicado por gravidade através de equipamentos manuais, isto é, extrudado (para dar forma) a uma temperatura de 180ºC a 200ºC. Após a aplicação na via, a secagem leva cerca de cinco minutos. A durabilidade mínima é de dois anos, e a estimativa é de até cinco anos. A nova pintura será aplicada em 3.800m2 de sinalização horizontal e em cerca de 450 placas e balizas.

A nova técnica, além de proporcionar mais durabilidade, vai gerar economia ao Município pela desnecessária revitalização constante que consome tinta, combustível e outros elementos.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial