Buscar

21/10/2021 21/10/2021 09:36m


Servidores da Prefeitura de Santa Maria poderão aderir ao plano de saúde do IPE a partir de dezembro


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Anúncio, que faz parte das comemorações do Mês do Servidor Público, foi feito pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice Rodrigo Décimo

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, anuncia uma novidade esperada há anos. A partir de 1º de dezembro, servidores ativos e inativos, além de dependentes e pensionistas, poderão aderir ao plano de assistência à saúde do Instituto de Previdência do Estado (IPE). A assinatura do contrato ocorrerá em 28 de outubro, Dia do Servidor Público.

Para esta efetivação, o prefeito Jorge Pozzobom ressaltou uma das principais características do governo: a construção coletiva. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele enfatiza a parceria da comissão especial da Câmara de Vereadores que analisa e acompanha o contrato com o IPE. A comissão é formada pelos vereadores Manoel Badke, Alexandre Vargas e Luci Duartes. O prefeito também reforça a participação do Sindicato dos Municipários e do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) na viabilização do plano.

"É um grande compromisso que nós assumimos e estamos realizando. Porém, sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto se torna realidade. Por isso, é tão importante essa construção coletiva. Estamos cuidando de quem cuida de Santa Maria", afirmou Pozzobom.

A adesão ao IPE-Saúde é facultativa e será feita junto à Coordenadoria de Atenção Integrada a Saúde e Segurança dos Servidores (Caiss), ao lado do prédio do Centro Administrativo Municipal, com entrada pela Praça Aristides Miranda Brum. O contrato da Prefeitura com o IPE-Saúde tem duração de 24 meses e é prorrogável por igual período. Conforme a secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, os planos ofertados pela Unimed Santa Maria aos servidores seguem disponíveis.

"É uma grande notícia para Santa Maria. Com o convênio, mais de 5 mil servidores e seus familiares poderão ser beneficiados, o que mostra a relevância dessa novidade para o Município", lembrou Rodrigo Décimo. 

A Prefeitura tem, atualmente, 3.619 servidores ativos e cerca de 1,7 mil inativos. 

O QUE É O IPE-SAÚDE

O IPE-Saúde contempla os serviços de atendimento médico-hospital, laboratorial, diagnóstico e tratamento. A contrapartida financeira mensal do servidor que aderir ao plano será de 13,20% incidente sobre o salário, considerando os subsídios ou a remuneração total do cargo ou função permanente. 

"A assinatura do contrato fechará a programação do Mês do Servidor Público e representa tudo aquilo que estamos buscando para a saúde e qualidade de vida dos servidores. É um plano adequado e viável, em que os servidores terão acesso a vários serviços, entre eles, a internação hospitalar", explica o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas. 

Mais informações sobre o IPE-Saúde podem ser conferidas no site da Prefeitura de Santa Maria, em Portal do Servidor, clicando no botão "IPE-Saúde" ou pelo telefone (55) 3921-7086. 

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO SERVIDOR PÚBLICO

Além dessa novidade, a Prefeitura de Santa Maria preparou uma série de atividades voltadas aos servidores. A programação teve início. Nos próximos dias, estão previstas as seguintes ações:

- Acesso online - Servidores podem participar de oficinas temáticas sobre nutrição, meditação, autocuidado e ansiedade. Os QR Codes pelos quais as oficinadas são disponibilizadas estão no documento em anexo

- Quinta-feira (21) - Dia Casual, no qual os servidores são orientados a ir ao trabalho com roupas de cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa

- Quarta-feira (27) - Divulgação do programa de descontos e benefícios e do cronograma de qualificação (cursos e palestras) até o final do ano. Na mesma data, ocorrerá o Pit Stop Saúde, a partir das 8h, com procedimentos de revisão, exames rápidos e orientações de saúde no hall no Centro Administrativo e na sede das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural

- Quinta-feira (28) - Assinatura do contrato entre a Prefeitura e o IPE-Saúde, a partir das 11h. Na mesma data, haverá um show com Beto Pires e Renato Mirailh, transmitido via canal do Youtube da Prefeitura e redes sociais dos artistas, das 18h às 20h. Além disso, ocorrerá a divulgação de uma homenagem aos servidores públicos

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial