Inicial > Notícias > Prefeitura recebe equipe eleita para a...

Notícias

18/10/2021

Prefeitura recebe equipe eleita para a gestão 2021-2024 do Sindicato dos Professores Municipais


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Gabinete do Prefeito

Uma comitiva da gestão eleita para o mandato 2021-2024 do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) se reuniu com o prefeito Jorge Pozzobom, na manhã desta segunda-feira (18). Na ocasião, além de parabenizar a equipe eleita para a gestão, Pozzobom apresentou informações sobre obras e investimentos previstos para a Rede Municipal de Ensino (RME). 

“Parabéns pela eleição de vocês. Espero que tenham uma boa gestão. Nós levamos a primeira gestão municipal com muita transparência e diálogo com o Sinprosm e vamos seguir neste caminho durante este mandato também. Passamos pelo forte da pandemia juntos. Fomos aprendendo em conjunto a como enfrentar aquele momento sem deixar as nossas crianças desamparadas pela Educação. E ainda temos as obras das Escolas de Educação Infantil em andamento e também a avaliação do quadro de profissionais da Rede Municipal de Ensino sempre em avaliação. Estes são trabalhos que construímos com vocês, do sindicato”, ressaltou Pozzobom, acompanhado pelo vice-prefeito, Rodrigo Decimo.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, também presente no encontro, corroborou a fala do prefeito:

“De 2017 a até agora, em 2021, nomeamos 650 professores para a Rede Municipal de Ensino. Fora outros investimentos que fizemos, como inauguração de escolas, repasse de subsídios e insumos durante a pandemia. Mas nós conseguimos avançar, porque trabalhamos em parceria com o Sinprosm, com escuta e diálogo. Saibam que o nosso foco continua sendo este, o trabalho com transparência e com conversa”, pontuou Lúcia.

O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença da superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação (Smed), Solaine Massierer, e da superintendente do setor pedagógico da Smed, Gisele Bauer Mahmud. Pelo Sinprosm estiveram presentes a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Corrêa Moreira, o coordenador de Comunicação e Formação Sindical, Rafael Torres, a coordenadora de Finanças, Marta Hammel e a coordenadora de professores aposentados, Vera do Monte.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial