Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom participa da abertura...

Notícias

03/10/2021 04/10/2021 08h20m

Prefeito Jorge Pozzobom participa da abertura da 27ª Feicoop realizada na noite deste domingo (3)


A Feira em formato híbrido, terá atividades presenciais de 8 a 10 de outubro, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Nossa Senhora Medianeira

Com o tema “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”, foi aberta oficialmente a Feira Internacional do Cooperativismo, a 27ª Feicoop, na noite deste domingo (3). A solenidade ocorreu no estúdio da HVinte no Shopping Praça Nova, com transmissão online pelo Youtube e Facebook e também pelo Facebook da Feicoop. Este ano, a Feira ocorre em formato híbrido e terá atividades presenciais de 8 a 10 de outubro, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Nossa Senhora Medianeira.

O prefeito Jorge Pozzobom abriu oficialmente a Feira e falou da sua satisfação pelo retorno do evento, mesmo que no modelo híbrido.

“Hoje o mundo inteiro está nos ouvindo e nesta noite quero externar meu abraço em todos que acompanham e participam da Feicoop. É um momento de comemorar a vida e agradecer a ciência. Juntos, vamos vencer esta grande batalha contra esse inimigo invisível que é o coronavírus. No ano que vem, está definido que será a maior Feicoop da história para poder comemorar o que passamos neste período da pandemia. Quero todos juntos realizando uma aglomeração solidária e celebrando o que é mais importante para nós, a vida”, disse o prefeito.

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, saudou a todos e lembrou os 27 anos da feira que valoriza a economia solidária de Santa Maria, do Brasil e do mundo.

“Serão três dias de programação presencial. A economia solidária veio para ficar. Neste período difícil de crise, com a pandemia, está sendo desafiador para todos. Por isso, precisamos da mística, da resistência, do apoio das universidades e das políticas públicas para ajudar a mudar este cenário. Nós queremos a vida em primeiro lugar e sabemos que a economia solidária só existe porque tem um batalhão de pessoas trabalhando e apoiando a iniciativa. Santa Maria é considerada a capital mundial da economia solidária e fica o meu agradecimento a todos que ajudaram e seguem ajudando a construir esta importante feira. Devemos lembrar sempre que coisas pequenas mudarão a face da terra”, falou emocionada a irmã Lourdes.

Durante a solenidade, também participaram o diretor-executivo da Cáritas Brasil, Carlos Humberto Campos, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann e a pró-reitora de Extensão do Instituto Federal Farroupilha, Angela Marinho. Após as manifestações, deu-se o início da parte artística e musical da feira com a apresentação da Live Vozes da Esperança com o cantor Antônio Gringo e família, e dos artistas que participam da Feicoop, Gisele e Maninho e banda, e Paola Matos, entre outros.

A abertura da Feicoop seguiu as normas e protocolos vigentes para o combate ao coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas. A programação da Feira está disponível aqui.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial