Inicial > Notícias > Na quinta vacinação descentralizada, mais de...

Notícias

29/09/2021 30/09/2021 08h00m

Na quinta vacinação descentralizada, mais de 390 doses contra a Covid-19 são aplicadas em moradores


Unidade Móvel de Saúde já esteve em localidades das cinco regiões do Município

Tendo como principal intenção garantir o acesso ao imunizante contra a Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na tarde desta quarta-feira (29), nova ação descentralizada para moradores do Bairro Lorenzi. Com isso, cinco regiões do Município já foram contempladas, somente nos últimos dias, com a vacinação. As iniciativas se dão por meio da Unidade Móvel de Saúde, que faz com que as doses cheguem até as localidades.

“As ações descentralizadas têm garantido a imunização daquelas pessoas que não conseguem se dirigir até os locais de vacinação pelos mais variados motivos. Desta forma, a Unidade Móvel é que vai até esses moradores, incentivando a importância da vacinação. Trata-se de mais uma iniciativa da Prefeitura para garantir que ainda mais pessoas estejam vacinadas em meio à pandemia”, reforça o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Nesta quarta-feira, o veículo esteve na Associação Mulheres Rosas de Março, na Lorenzi, região Sul de Santa Maria. No local, 391 pessoas de 16 anos ou mais receberam a primeira dose. A Unidade Móvel já esteve nos seguintes locais: Beco do Beijo, em Camobi; nas proximidades da escola Adelmo Simas Genro, no Bairro Nova Santa Marta; no Km 3; e no CPF Piá do Sul.

:: CONFIRA AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial