Inicial > Notícias > AM Centro atualiza regras, e Prefeitura...

Notícias

07/09/2021 07/09/2021 13h06m

AM Centro atualiza regras, e Prefeitura de Santa Maria adota novas medidas do Plano Regional


Entre as alterações, presença de público fica autorizada em competições esportivas e rodeios

A Associação dos Municípios da Região Central do Estado (AM Centro) atualizou o Plano Regional de combate à propagação da Covid-19. Válidas a partir desta quarta-feira (8), as regras são adotadas pela Prefeitura de Santa Maria, que faz parte da entidade. 

Com as mudanças, fica autorizada a presença de público em competições esportivas de acordo com o que foi estipulado pelo Governo do Estado, ou seja, com até 40% da capacidade de cada setor e limite de 2,5 mil pessoas em todo o ginásio, estádio ou demais locais onde as disputas são realizadas. O público precisa permanecer obrigatoriamente sentado, manter o distanciamento mínimo de 1 metro tanto durante o evento quanto na entrada e na saída dos ambientes. O uso de máscara é obrigatório. 

A presença de público está permitida também nos rodeios, que podem ter até 600 pessoas, contabilizando, nesse número, os competidores. Os organizadores do evento devem informar à Prefeitura o nome e o contato do responsável pelo rodeio. Isso tem de ocorrer, no mínimo, 24 horas antes de o evento começar. Em, no máximo, três dias após o término do rodeio, os organizadores devem encaminhar a relação dos inscritos e da equipe que executou o evento. Os rodeios precisam seguir as orientações da Cartilha de Atividades Campeiras do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O uso de máscara segue como obrigatório nesse tipo de atividade. 

A atualização do Plano Regional acrescenta ainda que “ficam adotadas, desde já, como integrantes do Plano Regional da Região Covid R01 e R02, todas as eventuais alterações efetuadas pelo Governo Estadual nos Protocolos de Atividade Obrigatórios e Variáveis do Modelo 3A’s”. 

Mais detalhes sobre os protocolos em vigência podem ser conferidos nos documentos em anexo.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial