Notícias

04/09/2021

Iniciativas de combate à pandemia são promovidas pela Prefeitura com foco na imunização completa


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

A previsão é de que mais de 14 mil doses contra a Covid-19 sejam aplicadas na próxima semana

Dez ações de vacinação contra a Covid-19 estão previstas para ocorrer de 6 a 11 de setembro em Santa Maria. A Prefeitura promove iniciativas para a aplicação de primeira e de segunda dose na próxima semana. Para isso, a previsão é de que mais de 14 mil vacinas estejam à disposição da população. O objetivo segue sendo completar o quadro vacinal de quem já está no período de aplicação da segunda dose e, principalmente, para quem está com atraso.

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Conforme levantamento do Setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, são 3.345 pessoas que já poderiam ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e ainda não fizeram. A indicação é para que essa parcela da população fique atenta ao calendário de ações e à carteirinha de vacinação para, então, se dirigem aos respectivos locais, conforme o laboratório do imunizante que recebeu. 

Uma das oportunidades ocorrerá nesta segunda-feira (6), no Clube Dores, onde haverá iniciativa voltada para quem ainda não tomou nenhuma vacina e para quem está com atraso. Confira aqui e saiba mais.

Conforme o Vacinômetro SM, 198.291 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid1-19 em Santa Maria desde o começo da campanha, em 19 de janeiro. Durante este mesmo período, 110.385 já estão com o ciclo vacinal completo por terem recebido a segunda dose ou por terem sido vacinadas com a dose única. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial