Notícias

02/09/2021 02/09/2021 20h07m

Prefeitura de Santa Maria participa da assinatura da ordem de início do asfaltamento da ERS-516


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Estrada liga Santa Maria a São Martinho da Serra. Cerimônia contou com o governador Eduardo Leite e o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, entre outras autoridades 

Por volta das 16h desta quinta-feira (2), o helicóptero que transportava o governador Eduardo Leite e o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, aterrissou no Estádio Municipal de São Martinho da Serra. A data entra para a história da Região Central porque marca o dia de uma conquista: a assinatura da ordem de início do asfaltamento da ERS-516, que liga São Martinho da Serra a Santa Maria, uma demanda de muitos anos. Leite e Costella foram recebidos, entre outras autoridades, pelo prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. 

A obra envolve o asfaltamento dos 17,3 quilômetros da estrada. O Estado já investiu R$ 13.569.798,65, valor que corresponde aos primeiros 8,5 quilômetros que serão pavimentados. Somado ao que foi necessário para a readequação dos projetos, o recurso total já empenhado na obra chega a R$ 15.951.509,82. O governador também garantiu que o Estado irá aportar os recursos necessários para a conclusão do asfaltamento de todo o trecho. 
Pozzobom acredita que o asfaltamento vai reforçar o crescimento econômico das duas cidades.  

“Metade dessa obra pertence a Santa Maria, e a outra metade, a São Martinho da Serra. É motivo de muito orgulho para todos nós. Muito mais do que uma ligação entre os dois municípios, nós estamos tratando do futuro. O futuro é o desenvolvimento econômico. É o turismo. É uma satisfação muito grande poder estar aqui”, afirmou Pozzobom, uma das autoridades a falar durante o cerimonial, precedendo a assinatura da ordem de serviço no Ginásio Municipal de Esportes de São Martinho da Serra. 

Na ocasião, Leite comentou a importância de Santa Maria participar do anúncio desse investimento. O governador destacou o papel do Município como referência para o desenvolvimento da Região Central do Rio Grande do Sul.  

“Santa Maria é forte para puxar toda a região para frente. A partir de Santa Maria, nós desenvolvemos várias frentes na região, como saúde e educação”, ressaltou Leite. 

O prefeito de São Martinho da Serra, Robson Flores da Trindade, aproveitou a oportunidade para agradecer pela integração entre as prefeituras e o governo do Estado na busca pela solução das demandas da comunidade. 

“Uma região só se desenvolve com a união de todos. É uma vitória de toda a população”, comemorou Trindade. 

Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores de São Martinho da Serra, Élio Martim Guterres, o deputado estadual Beto Fantinel, o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e o presidente da Continental, Hélio Militz Júnior. Os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, e de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo Gomes, ambos da Prefeitura de Santa Maria, também acompanharam o ato, entre outras autoridades.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) e Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial