Notícias

01/09/2021 01/09/2021 17h17m

Aulas da escolinha de futsal da Prefeitura no Bairro Tancredo Neves são retomadas nesta quarta-feira


Alex Caceres (Prefeitura)

Cerca de 150 crianças e adolescentes estão matriculados em oito turmas

As aulas da Escolinha de Futsal – Polo Oreco foram retomadas nesta quarta-feira (1º) após terem sido suspensas ainda em 2020 em função das restrições impostas pela pandemia. Promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Santa Maria, a iniciativa voltou com força total. Já estão matriculados cerca de 150 crianças e adolescentes nascidos entre 2005 e 2013. Eles estão distribuídos em oito turmas. As atividades são gratuitas e coordenadas pelo professor Fernando Zanoello. 

A primeira turma a usar a quadra do Complexo Esportivo Oreco, no Bairro Tancredo Neves, foi a Pré-mirim. Zanoello trabalhou aspectos como condução de bola, passes e movimentações coletivas. As mães, pais e responsáveis puderam aguardar pelos pequenos no próprio ginásio, que, neste ano, recebeu reparos no telhado e deve ganhar ainda novas caixas d'água, além de ter a estrutura de iluminação renovada. O uso de máscara no ambiente é obrigatório, inclusive para os alunos. 

“A nossa escolinha tenta transmitir às crianças e adolescentes os valores que são intrínsecos ao esporte, como a disciplina, a cidadania, o senso de coletividade, enfim, tudo para levar maior qualidade de vida a eles, o que é muito importante, principalmente se levarmos em conta o momento pelo qual passamos”, explica o professor. 

Um dos alunos que participou da primeira aula foi Gabriel Maziero, 10 anos. Ele frequenta as aulas desde antes da pandemia e, agora, fez questão de retornar. Gabriel foi acompanhado pela mãe, Aline Maziero, moradora do Bairro Tancredo Neves. 

“Participar da escolinha é muito bom para eles. Aqui, os alunos praticam exercícios físicos, se adaptam ao ambiente, convivem junto. É ótimo para eles praticarem o esporte, mas também se unirem, para não ficarem isolados em casa”, elogia Aline. 

A Secretaria de Esporte e Lazer estuda abrir novas vagas em função da grande procura pela escolinha. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 99620-9130 (WhatsApp) ou (55) 3921-7026.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial