Inicial > Notícias > Livro com textos vencedores do Concurso...

Notícias

26/08/2021

Livro com textos vencedores do Concurso Literário Felippe D’Oliveira será lançado nesta sexta-feira


Foto: Alex Caceres (Prefeitura)

Escritos que compõem a obra são os premiados nas edições de 2019 e 2020 do concurso. Além disso, os vencedores locais de 2021 receberão certificados

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, lança nesta sexta-feira (27) o livro com os textos vencedores do Concurso Literário Felippe D’Oliveira da 42ª e 43ª edições, de 2019 e 2020. O lançamento ocorre às 17h30min, no hall do Theatro Treze de Maio. Na ocasião, também ocorre a premiação dos vencedores do Concurso Literário da edição deste ano, com a entrega dos certificados aos participantes locais.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, comemora o lançamento do livro físico e o alcance da 44ª edição do Felippe de D’Oliveira, com inscrições até de fora do Brasil. 

“O Concurso Literário Felippe D’Oliveira ocorre há mais de 40 anos e, mesmo com a pandemia, nós seguimos realizando este importante evento literário. Foram 1.074 textos inscritos em 2021, um recorde. O que nos mostra o quão pujante é a produção literária dos nossos escritores e o tamanho do nosso concurso. Além disso, temos o lançamento do livro com os textos vencedores dos concursos de 2019 e 2020. Um registro importante para a cidade, que tem tanta história na literatura. Não podemos deixar de agradecer aqueles que tornaram possível a materialização desta obra”, salienta Rose.

Devido à pandemia de coronavírus, o evento será apenas para convidados. A cerimônia contará com os premiados locais, os jurados e os representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

O 44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira teve realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, com coordenação geral da titular da pasta, Rose Carneiro, e coordenação executiva de Rosangela Beatriz Rechia.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial