Buscar

11/07/2021


Fiscalização Municipal Integrada emite dois autos de infração e uma notificação


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Em novas ações realizadas no sábado à noite e na madrugada deste domingo, também houve dispersão de aglomerações 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, seguiu com ações entre a noite de sábado (10) e a madrugada deste domingo (11). Os servidores atenderam a denúncias encaminhadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e realizaram 27 vistorias em bares e distribuidoras de bebida. Também houve a dispersão de três princípios de aglomeração. A força-tarefa esteve em um posto de combustíveis para verificar irregularidades, mas a denúncia não procedeu.

Durante o trabalho na noite deste sábado, a força-tarefa emitiu dois autos de infração e uma notificação a estabelecimentos por estarem em desacordo com as exigências do Decreto Municipal vigente. Um bar, na Rua Silva Jardim, recebeu auto de infração por não manter o distanciamento de dois metros entre as mesas e haver mais de quatro pessoas por mesa. Já o outro auto de infração foi emitido para uma distribuidora de bebidas, também localizada na Rua Silva Jardim, por não manter o distanciamento interpessoal e entre as mesas, além de não disponibilizar álcool em gel, contrariando as medidas de segurança sanitária. Esse mesmo estabelecimento também foi notificado por não ter Alvará de Localização, devendo cessar as atividades até regularizar a situação.

Ainda, entre a noite de sábado e o início da madrugada deste domingo, a Fiscalização atendeu a três casos de princípio de aglomeração com 15 a 20 pessoas, nos seguintes locais: na Rua do Rosário, no bairro de mesmo nome; na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Nossa Senhora Medianeira; e na Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, próximo a um condomínio residencial. Com a chegada da força-tarefa, as pessoas foram se dispersando.

Neste domingo, a força-tarefa segue com as rondas pela cidade nos três turnos, com foco nas vistorias em estabelecimentos para verificar se as medidas do Decreto Municipal em vigor estão sendo cumpridas. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Guilherme Scapin Borges 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial