Buscar

04/07/2021 04/07/2021 15:42m


Fiscalização Integrada Municipal dispersa aglomeração com 60 pessoas na noite deste sábado (3)


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Por meio de denúncia, agentes vistoriaram uma distribuidora de bebidas, que recebeu auto de infração

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, seguiu as ações de fiscalização na noite deste sábado (3) e na madrugada deste domingo (4) a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram cerca de 25 vistorias, entre rondas e denúncias, e flagraram aglomeração com aproximadamente 60 pessoas que não usavam máscara de proteção facial e consumiam bebida alcoólica em via pública. 

A vistoria ocorreu a partir de denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Agentes da força-tarefa foram até uma distribuidora de bebidas no Bairro Patronato. No local, foi constatada aglomeração com cerca de 60 pessoas, que consumiam bebida alcoólica e também não usavam máscara de proteção facial. Ao perceber a chegada da fiscalização, as pessoas se dispersaram. A distribuidora de bebidas recebeu auto de infração pela aglomeração.

Outras denúncias semelhantes chegaram ao Ciosp, mas, quando os agentes chegaram aos locais citados, os fatos não foram constatados. Além disso, a força-tarefa fez rondas por toda a cidade, a fim de coibir aglomerações, perturbação do sossego público e de garantir a integridade do patrimônio público.

Parte da equipe de fiscalização fez vigia permanente nas ruas Silva Jardim e do Rosário com o propósito de coibir aglomerações na região. Como o local registrava esse tipo de atividade com frequência, a força-tarefa mantém agentes fixos no perímetro, durante todas as noites, para reforçar a fiscalização. Na noite de sábado e na madrugada deste domingo, não houve registro de aglomeração naquela região da cidade. 

A força-tarefa é composta pela Guarda Municipal, pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Seru) e pela Vigilância em Saúde com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o trabalho de fiscalização ao longo dos próximos dias. 

Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos neste momento delicado da pandemia. Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial