Inicial > Notícias > Fiscalização Municipal Integrada encerra festa com...

Notícias

02/07/2021

Fiscalização Municipal Integrada encerra festa com mais de 150 pessoas na madrugada desta sexta (2)


Denúncia foi verificada e proprietário de um salão recebeu duas notificações, sendo uma por falta de Alvará de Localização e outra por promover aglomeração

A Prefeitura de Santa Maria segue empenhada em garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19. Entre a noite desta quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta-feira (2), a força-tarefa, regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou rondas pela cidade e atendeu denúncias encaminhadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Em uma delas, verificada por volta da 1h20min desta sexta-feira, a Fiscalização encerrou uma festa clandestina com mais de 150 pessoas, na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione.

A festa estava sendo realizada em um salão. Quando a Fiscalização chegou ao local, as pessoas começaram a se dispersar. O proprietário do estabelecimento recebeu duas notificações. Uma delas foi por falta de Alvará de Localização. Já a outra, por promover aglomeração. A Brigada Militar, que acompanhava a fiscalização, lavrou Termo Circunstanciado. 

Nesta sexta-feira e durante o final de semana, a força-tarefa seguirá com as rondas pela cidade, com foco nas vistorias a estabelecimentos para verificar se as medidas vigentes do Decreto Municipal estão sendo cumpridas.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial