Notícias

30/06/2021

Prefeitura de Santa Maria realiza blitz educativa, e 218 veículos são abordados no Bairro Patronato


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) e faz parte da campanha permanente “Volte Pra Casa”, do Programa Vida no Trânsito 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu mais uma blitz educativa do Programa Vida no Trânsito. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na faixa de pedestres com semáforo localizada na Avenida Presidente Vargas, na esquina com a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no Bairro Patronato. A blitz foi realizada das 9h30min até as 10h30min, tendo sido abordados 218 veículos entre carros e motocicletas.

Durante a blitz desta manhã, os motoristas foram abordados de maneira educativa sobre condutas seguras e respeito às regras no trânsito, como sinalização e advertência para as faixas de pedestre, além de ter havido distribuição de material impresso. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Programa Vida no Trânsito, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e com a Guarda Municipal.

A blitz educativa faz parte do cronograma permanente da Campanha Municipal de Segurança no Trânsito “Volte Pra Casa”, e as ações são realizadas todos os meses em ruas e avenidas mais movimentadas de Santa Maria. A coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, participa de todas as blitze e destaca que, cada vez mais, os motoristas têm sido solícitos e atenciosos nas abordagens.

“É uma conversa objetiva que busca alertar os motoristas sobre os índices de acidentes que ocorrem nas faixas de pedestre. Nosso propósito é reforçar o cuidado que todos devem ter e respeitar a sinalização”, lembrou a coordenadora Lucimar.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial