Inicial > Notícias > Força-tarefa notifica pessoas por consumo de...

Notícias

20/06/2021

Força-tarefa notifica pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública e outra por desacato


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Os servidores também notificaram um templo religioso por exercer atividades sem licença e um restaurante por descumprimento de horário de atendimento

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou novas ações entre a noite deste sábado (19) e a madrugada deste domingo (20). Além de rondas em bares e restaurantes, a força-tarefa verificou denúncias informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

Na madrugada deste domingo, a força-tarefa atendeu a uma denúncia de aglomeração em frente a um estabelecimento comercial, na Avenida Ângelo Bolson, no Bairro Duque de Caxias. Quando a Fiscalização chegou ao local, havia três pessoas ingerindo bebida alcoólica e fazendo sinais ofensivos para os servidores. Ao serem questionados sobre a atitude, uma mulher, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala embargada, desacatou uma policial. A mulher foi notificada por consumo de bebida em via pública e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi realizada a ocorrência policial. No mesmo local, na Avenida Ângelo Bolson, um homem foi notificado por não estar usando a máscara de proteção facial. 

Outras quatro pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública nos seguintes locais: um homem na Rua Silva Jardim, no Bairro Nossa Senhora do Rosário; e três homens que estavam na Avenida Paulo Lauda, em frente ao Ginásio do Oreco, no Bairro Tancredo Neves.

Já na Rua Vereador Antônio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus, o responsável por um templo religioso foi notificado por exercer atividades sem a devida licença, de modo que o local deve cessar a atividade até providenciar a regularização da documentação.

Ainda, durante as rondas de sábado à noite, a força-tarefa notificou a responsável por uma distribuidora de bebidas na Rua Conde de Porto Rua Alegre, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, por dificultar a circulação de pedestres na calçada. Ela deverá retirar a placa de publicidade do passeio público. Situação semelhante ocorreu na Rua do Rosário, no Bairro Rosário, em que o responsável por um bar também foi notificado por impedir e dificultar a circulação de pessoas, também devendo retirar a placa de publicidade do passeio público. No mesmo bairro, o responsável por um restaurante, na Rua Silva Jardim, foi notificado por estar com atendimento presencial após as 22h, descumprindo o Decreto Executivo Municipal em vigor.

Neste domingo, a Patrulha da Máscara estará percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, como praças e locais públicos, com ações de orientação para a importância do uso da máscara facial como proteção contra o coronavírus.

A Fiscalização Municipal Integrada também segue com ações intensivas nos três turnos. A força-tarefa é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial