Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria amplia vacinação...

Notícias

10/06/2021

Prefeitura de Santa Maria amplia vacinação contra a Covid-19 e aplica doses conforme a faixa etária


Mais de 4,4 mil pessoas compareceram a um dos nove locais de estavam com doses disponíveis

A primeira iniciativa de imunização contra a Covid-19 em Santa Maria conforme a faixa etária da população foi realizada na manhã desta quinta-feira (10). No total, 4.477 pessoas com idade entre 57 e 59 anos receberam a primeira dose. A segunda será aplicada em 9 de setembro. A ação se torna possível em função de os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) já estarem sendo contemplados no Município.

Ao longo da manhã, o movimento foi intenso e frequente nos nove locais de vacinação. Para isso, as equipes da Patrulha da Máscara auxiliaram a população no ordenamento de filas e para manter o distanciamento. A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, além da Guarda Municipal, garantiram a organização de veículos nos pontos onde foi possível que a pessoa se vacinasse dentro dos carros.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria tem continuidade nesta quinta-feira para um novo grupo prioritário: o das Forças Armadas. No período da tarde, serão imunizados militares da Base Aérea de Santa Maria (Basm) e do Exército. Ainda, na Apae, serão recebidas pessoas com deficiência permanente.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial