Notícias

05/06/2021

Fiscalização dispersa aglomerações e notifica 13 pessoas por consumo de álcool em via pública


Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Mais uma vez, servidores percorreram ruas e avenidas de Santa Maria na noite de sexta-feira (4) e na madrugada deste sábado (5) 

A equipe da Fiscalização Municipal Integrada percorreu, mais uma vez, as ruas e avenidas de Santa Maria durante a noite de sexta-feira (4) e a madrugada deste sábado (5). Ao longo da ronda, foram registradas diversas aglomerações em vias públicas, que foram dispersadas pelos servidores. 

Ao menos nove aglomerações foram averiguadas em locais como as ruas do Rosário, Silva Jardim, Conde de Porto Alegre e na praça do Bairro Nossa Senhora do Rosário. Além disso, 13 pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública. Estabelecimentos também foram vistoriados. 

As ações ocorreram a partir de rondas ou denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do Ciosp, inclusive, mostraram, em determinados pontos, dezenas de pessoas que, ao avistar as viaturas da Fiscalização, começavam a se dispersar.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos:
 
Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial