Inicial > Notícias > Semana Municipal de Prevenção a Acidentes...

Notícias

03/06/2021

Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas teve novas blitze nesta quarta-feira (2)


Projeto Vida no Trânsito abordou 93 condutores de motocicletas em pontos da Rua Silva Jardim e da Avenida Hélvio Basso

Em novas ações que fazem parte do cronograma da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou mais duas blitze educativas do Projeto Vida no Trânsito nesta quarta-feira (2). As blitze ocorreram das 16h até as 18h30min, tendo sido abordados 93 condutores de motocicletas, sendo 48 na Rua Silva Jardim, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, no Centro, outros 45 motociclistas que passavam pela Avenida Hélvio Basso, em frente à Secretaria de Mobilidade Urbana, no Bairro Uglione.

Nos dois locais, houve a distribuição de panfletos e uma conversa orientativa com os motociclistas sobre a necessidade e o cuidado que todos devem ter com a vida no trânsito. As blitze contaram com a participação da coordenadora do Comitê Intersetorial do Projeto Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, e tem o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e da Guarda Municipal.

“A cada nova ação, estamos recebendo um retorno muito positivo dos motociclistas. Eles se mostram receptivos às abordagens e comentam que, através da divulgação da campanha, além de estarem tendo mais visibilidade, sentem que no trânsito está havendo mais cuidado e atenção com os condutores de motocicletas”, pontuou Lucimar.

Outras duas blitze foram realizadas na noite de terça-feira (1º) e deram início à programação da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. Materiais educativos foram entregues a 44 condutores de motocicletas, sendo 23 na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e outros 21 que trafegavam pela Rua Venâncio Aires, próximo à Avenida Rio Branco, no Bairro Centro. Novas abordagens educativas estão previstas para a próxima semana, em vias de Santa Maria com maior tráfego de motocicletas e veículos.

Conscientização no trânsito

Na manhã de segunda-feira (31) de maio, foram lançadas a Campanha Municipal de Segurança no Trânsito “Volte pra Casa” e a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas “Pare, pense! Respeite a vida!”. O lançamento ocorreu no Itaimbé Palace Hotel, em ato que contou com todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção ao coronavírus. Pela importância e necessidade de orientar e dialogar com a comunidade santa-mariense sobre esse assunto, as campanhas de conscientização sobre segurança no trânsito devem ser permanentes para chamar a atenção da sociedade sobre os índices de acidentes que resultam em vítimas feridas ou mortas nas vias urbanas. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial