Notícias

08/05/2021

Fiscalização Municipal Integrada emite um auto de infração na madrugada deste sábado (8)


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

O bar notificado estava funcionando com pessoas dentro do estabelecimento, descumprindo o Decreto Estadual vigente

Em meio à pandemia de coronavírus, garantir o cumprimento das normas vigentes é uma das formas de proteger a população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou ações de fiscalização na noite desta sexta-feira (7) e na madrugada deste sábado (8). Ao todo, foram realizadas 20 vistorias, sendo 16 com base em denúncias recebidas. Também, houve emissão de um auto de infração.

Durante a ronda da noite desta sexta-feira, a fiscalização realizou a dispersão de pessoas em um posto de combustível na Avenida Nossa Senhora Medianeira e em local público entre as rua Silva Jardim e Nossa Senhora do Rosário. Também, em razão das denúncias, foi realizada vistoria em outros dois postos de combustível, em um colégio, em um salão de beleza, em três distribuidoras de bebidas, em um bar, em uma igreja e em uma quadra de esportes. Nesses locais, não foram constatadas irregularidades.

Já na madrugada deste sábado, um auto de infração foi emitido para um bar localizado no Bairro Nossa Senhora Medianeira, que estava funcionando com quatro pessoas dentro do estabelecimento, contrariando o horário permitido pelo Decreto Estadual. Houve também a dispersão de pessoas na Praça do Rosário e no Bairro Tomazetti. Ainda, foram realizadas vistorias em duas distribuidoras de bebidas e em um trailer de lanches, que estavam de acordo com as normas.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial