Notícias

07/05/2021 11/05/2021 17h03m

Cronograma de serviços da Estrada do Perau terá continuidade na próxima semana


Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Cronograma de serviços da Estrada do Perau terá continuidade na próxima semana

As ações de manutenção estão previstas para segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), com bloqueios alternados na via

Os serviços do cronograma ReViva Perau, parceria das prefeituras de Santa Maria e de Itaara, com início na última quinta-feira (6), terão continuidade na próxima semana para a etapa de conclusão. Na próxima segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), a partir das 8h, serão realizadas ações pontuais que não oferecem risco para motoristas e pedestres, não sendo necessário bloqueio total da via, e, sim, alternados, com liberação a cada 30 minutos. Nesses dias, também é previsto adiamento do trabalho em caso de chuva.

No cronograma, estão previstos serviços de limpeza, pintura, ornamentação e podas mais específicas. Para a limpeza dos mirantes e recuos, já na segunda-feira, as prefeituras contarão com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que irá fornecer um caminhão de água pressurizada. Para o controle dos bloqueios, haverá o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), que atuará na região de Santa Maria, e da Brigada Militar, que fará o controle na região de Itaara.

REVIVA PERAU
Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara, a Estrada do Perau é uma via que conecta as duas cidades por um caminho em meio à natureza e a belas paisagens. Para revitalizar a via, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara fecharam parceria para limpeza e manutenção da estrada e de seu entorno, além dos três mirantes ao longo do percurso. 

Ainda pela ação ReViva Perau, será lançando um edital cultural com foco em definir artistas que pintarão murais nos mirantes da estrada. O ReViva Perau integra a programação do Viva Santa Maria 2021.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também vai auxiliar nas ações.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial