Inicial > Notícias > Com textos enviados até do Exterior,...

Notícias

03/05/2021 03/05/2021 17h14m

Com textos enviados até do Exterior, 44º Concurso Felippe D’Oliveira recebe 1.084 inscrições


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Secretaria de Cultura aguarda até sexta-feira para totalizar número de inscritos no 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, comemora o alcance do 44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira, que encerrou as inscrições na última sexta-feira (30 de abril), totalizando 1.084 textos recebidos. As obras literárias inscritas vieram de todos os Estados brasileiros e até de fora do país, com concorrentes de Tóquio, no Japão, e de Amsterdã, na Holanda.

O Concurso Literário Felippe D’Oliveira, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, é considerado um dos legados culturais de Santa Maria. A secretária de Cultura, Rose Carneiro, comemora o recorde de inscrições e lembra que, em 2020, foram cerca de 600 textos recebidos. Ela pontua que o novo modelo de adesão ao concurso, que, a partir deste ano é online, reflete diretamente nos números.

"O Concurso Literário Felippe D'Oliveira, com um novo formato de inscrições virtuais, ultrapassou as expectativas. Recebemos inscrições de norte a sul do Brasil e também de dois países. Nesta modalidade, assumiu mais do que nunca o caráter internacional, o que coloca o Felippe D'Oliveira no cenário dos grandes concursos nacionais e internacionais", celebra Rose.

De 16 a 30 de maio, os textos passam por seleção e classificação. A análise dos jurados será de 1º de junho a 30 julho, e a divulgação dos resultados será em 3 de agosto.

Outro concurso cultural que encerrou as inscrições na última sexta-feira foi o 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu de Arte de Santa Maria (Masm). Até a manhã desta segunda-feira (3), mais de 350 fotografias foram recebidas. 

Como o material deveria ser enviado pelos Correios, a Secretaria de Cultura vai aguardar até esta sexta-feira (7) para contabilizar o total de inscritos, para garantir a chegada de todos os envelopes. Só são válidos os materiais com data de postagem até 30 de abril. De 10 a 14 de maio, será feita a seleção das fotos. E, no dia 18 de maio, ocorrerá a divulgação do resultado. 

Os dois concursos oferecem R$ 15 mil em premiações aos vencedores de cada competição, e o valor será dividido entre as modalidades. 

44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira
– Seleção e classificação: 16 a 30 de maio de 2021
– Análise dos jurados: 1º de junho a 30 julho de 2021
– Divulgação dos resultados: 3 de agosto de 2021
– Premiação: 26 de agosto de 2021
– Informações: pelo e-mail concursofelippedoliveira.sm@gmail.com

43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria
– Seleção:
10 a 14 de maio
– Divulgação dos resultados: 18 de maio
– Informações: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.400. Telefone: (55) 3921-7090. E-mail: masmdigital@gmail.com 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Artes: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial