Inicial > Notícias > Vacinação contra a Covid-19 em Santa...

Notícias

29/04/2021 29/04/2021 17h52m

Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria tem continuidade com acamados e profissionais da saúde


Iniciativa segue cronograma de aplicação da segunda dose para esses públicos

Em meio à pandemia, a Prefeitura de Santa Maria segue imunizando a população contra a Covid-19 com segundas doses. Ao longo desta quinta-feira (29), ocorreram visitas em domicílios de pessoas acamadas e que já estavam cadastradas. Também houve a dispensação de doses para instituições de saúde, responsáveis por vacinar trabalhadores conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Durante a tarde desta quinta-feira, profissionais da Secretaria de Saúde visitaram 10 residências de duas regiões de Santa Maria. O objetivo foi aplicar as segundas doses contra a Covid-19 em acamados, pessoas de 60 anos ou mais que restritas ao leito ou que dependam de outra pessoa para necessidades básicas diárias. A vacina também foi destinada aos cuidadores.

O Setor de Imunizações também segue realizando a dispensação de doses para instituições de saúde. Os responsáveis levam os imunizantes para serem aplicados em seus profissionais da saúde, que receberão a segunda vacina. Após, essas instituições devem retornar ao Município com relatórios que comprovem a aplicação dessas doses.

As doses que estão sendo usadas para esses públicos são do quantitativo que já estava em Santa Maria e fazem parte da remessa de imunizantes para segundas aplicações, sendo CoronaVac e de Oxford. A Prefeitura adiou duas ações de segundas doses por ainda não ter recebido quantitativo necessário para a aplicação em todas essas pessoas, que chegam a cerca de 8 mil.

A previsão é de que Santa Maria receba nova remessa de doses para primeira e segunda aplicação nesta sexta-feira (30). A partir disso, novas ações serão programas e divulgadas.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial