Inicial > Notícias > Projeto estadual traz oficinas gratuitas para...

Notícias

21/04/2021

Projeto estadual traz oficinas gratuitas para agentes culturais de Santa Maria nesta quinta e sexta


Imagem: Divulgação/Governo do Estado

Foco das atividades é apresentar novas maneiras de empreender a partir da cultura. As oficinas são online

Pensar outras maneiras de empreender, por meio da cultura, é o foco das oficinas do projeto “Incubadora Cultural RS”, aprovado pelo Programa Pró-Cultura do governo do Estado. O projeto tem como foco “criativos, artistas e novos empreendedores” e prevê uma série de oficinas para três municípios gaúchos: Santa Maria, Bagé e Santana do Livramento. 

A rodada de oficinas para Santa Maria ocorre em quatro dias. Os dois primeiros são nesta quinta (22) e sexta-feira (23), e os outros são na próxima semana, nos dias 29 e 30 de abril. As atividades são online, gratuitas e têm apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura.

A idealizadora da Incubadora Cultural RS, Martha Hentschke, ressalta que as oficinas são abertas ao público em geral, mas têm como foco auxiliar agentes culturais a buscarem maneiras de se inserir no empreendedorismo cultural. Com as novas formas de empreender mais evidentes durante a pandemia de coronavírus, as oficinas focam em maneiras de utilizar as ferramentas virtuais para expandir público e as maneiras de se apresentar enquanto empreendedor do segmento, que vai além de “ser artista”.

“Existem opções para se trabalhar com arte e criatividade, e queremos mostrar esse leque de oportunidades aos agentes culturais. Acreditamos que cultura é comportamento, e as manifestações artísticas, como dança, teatro, música e outros, estão dentro da cultura. Além disso, atualmente, existem novas economias e novas formas de trabalho. Nosso objetivo é mostrar que essas novidades se expandem também ao setor da cultura”, reforça Martha.

Todas as oficinas começam às 19h30min e serão transmitidas via Sympla streaming. Mais informações sobre o projeto Incubadora Cultural RS estão disponíveis no Instagram.

Para participar das atividades, é preciso solicitar ingresso na plataforma Sympla. Confira quais são as oficinas e o site para garantir o ingresso:

QUINTA-FEIRA (22)
– O Novo Mercado e o Empreendedorismo Digital
– Das 19h30min às 20h30min
Ingressos

SEXTA-FEIRA (23)
– Cases de Negócios Criativos, Vendas e Modelos de Negócios
– Das 19h30min às 20h30min
Ingressos

DIA 29 DE ABRIL
– O Novo Mercado e o Empreendedorismo Criativo
– Às 19h30min
Ingressos

DIA 30 DE ABRIL
– Cases de Negócios Criativos, Vendas e Modelos de Negócios
– Das 19h30min às 20h45min
Ingressos 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagem: Divulgação/Governo do Estado
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial