Inicial > Notícias > Equipes de farmácias e drogarias de...

Notícias

07/04/2021 07/04/2021 18h24m

Equipes de farmácias e drogarias de Santa Maria começam a ser vacinadas contra a Covid-19


São 2 mil doses destinadas para a continuidade do grupo prioritário

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria está tendo continuidade de forma a avançar na imunização de integrantes do grupo prioritário. Ao todo, 2 mil doses estão sendo dispensadas entre esta quarta e quinta-feira (7 e 8) para 35 farmácias e drogarias a serem destinadas para os trabalhadores de apoio dessas empresas. O ordenamento, que abrange recepcionistas, atendentes, gestores, entre outros, atende a resolução 61 da Comissão Intergestores Bipartite.

“É uma importante parcela da população que está tendo contato com pessoas sintomáticas todos os dias. Por isso, a ação é relevante e vai garantir a preservação da saúde desses trabalhadores por meio das doses de esperança”, reforçou o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou a vacinação em empresas nesta quarta-feira.

Os responsáveis pelas farmácias e drogarias repassaram à Prefeitura uma relação de funcionários que se enquadram nos critérios de vacinação. Desde a manhã desta quarta-feira, o Setor de Imunização realiza a dispensação das doses, e as farmácias ficam responsáveis pela aplicação das vacinas. Após, as empresas têm de retornar a listagem de vacinados para a Prefeitura. As iniciativas seguirão nesta quinta-feira.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial