Buscar

06/04/2021 07/04/2021 11h30m

Prefeitura lança Campanha de Arrecadação de Equipamentos de Informática em parceria com OAB e UFN

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Santa Maria

Objetivo é arrecadar notebooks, computadores, tablets e smartphones, que serão doados a estudantes da Rede Municipal de Ensino

Para auxiliar os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Santa Maria e com a Universidade Franciscana (UFN), lançou, nesta segunda-feira (5), a Campanha de Arrecadação de Equipamentos de Informática. O objetivo é arrecadar computadores, notebooks, netbooks, smartphones e tablets usados, em bom estado de conservação, que serão doados às crianças e aos adolescentes atendidos pela Rede Municipal que não tenham acesso a esses tipos de equipamento para aulas remotas.

Na Secretaria de Educação, a campanha é liderada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). A coordenadora do NTEM, Maritê Moro Neocatto, conta que, no ano passado, a campanha arrecadou cerca de 100 aparelhos, que foram doados para estudantes da Rede Municipal. Neste ano, a ideia de fazer uma nova edição da campanha partiu de um contato da OAB, por meio da Comissão Especial de Defesa da Infância e Juventude, com a Secretaria de Educação.

“A OAB nos contatou para saber como está o acesso dos nossos alunos às atividades digitais neste período de ensino remoto. Mesmo com a campanha do ano passado, ainda temos algumas crianças e adolescentes sem equipamentos. Esses recebem material impresso das atividades, mas, sabemos que as ferramentas digitais ajudam muito neste momento. Por isso, fazemos o apelo para quem puder, que faça a sua doação. Há casos em que mais de um aluno será beneficiado, já que o equipamento é repassado para as famílias, e irmãos podem utilizar o mesmo computador, tablet ou smartphone”, destaca Maritê.

Os equipamentos doados não precisam estar funcionando, já que os estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, da UFN, farão reparos nos aparelhos. Assim, os computadores, notebooks, netbooks, smartphones ou tablets precisam estar em bom estado de conservação.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, em dois pontos da cidade. A sede da OAB Santa Maria, localizada na Alameda Buenos Aires, 323, recebe os equipamentos de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Já a Universidade Franciscana recebe as doações no Conjunto 1 - Prédio 1, na Rua dos Andradas, 1.614, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 99682-6261 (OAB) e (55) 99939-6167 (UFN).

ONDE DOAR

Sede da OAB
– Endereço: Alameda Buenos Aires, 323
– Quando: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
– Contato: (55) 99682-6261

UFN
– Endereço:
Rua dos Andradas, 1.614 (Prédio 1, do Conjunto 1)
– Quando: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
– Contato: (55) 99939-6167

 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

       

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial