Notícias

05/04/2021

Devido à pandemia, validade de credenciais de estacionamento para idosos e PCD é prorrogada


Foto: Camillo Licinio

Com a prorrogação, as credenciais vencidas em fevereiro de 2020 terão sua validade até 30 de abril de 2021

Para utilizar as vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PCD), que são regulamentadas por legislação municipal e oferecem mais condições de acessibilidade, é necessário o uso de credenciais. Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o prazo de validade dessas credenciais de estacionamento foi prorrogado. Desse modo, as credenciais vencidas em fevereiro de 2020 terão sua validade até 30 de abril de 2021.

A prorrogação está sendo feita de forma automática. Já para quem necessita emitir novas credenciais é preciso encaminhar o pedido para o e-mail credenciaispmsm2020@gmail.com, juntamente com o documento de identidade e o comprovante de endereço. A Secretaria irá receber o pedido e realizar a conferência e emissão de uma guia da taxa, que será encaminhada ao contribuinte. Após o pagamento, a credencial nova é emitida e a entrega é realizada na Secretaria de Mobilidade Urbana com hora marcada.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (55) 3921-7148, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. As orientações sobre credenciais também estão disponíveis aqui

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Imagem: Camillo Licinio 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial