Inicial > Notícias > Fiscalização Municipal Integrada realiza 20 vistorias...

Notícias

04/04/2021

Fiscalização Municipal Integrada realiza 20 vistorias no fim de semana e notifica cancha de bocha


Guilherme Scapin Borges

Servidores também percorreram praças e vias públicas para combater aglomerações no feriadão de Páscoa

No fim de semana de Páscoa, a Fiscalização Municipal Integrada deu sequência ao trabalho de combate à Covid-19. Entre o sábado (3), durante o dia e a noite, e a madrugada deste domingo (4), foram realizadas 20 vistorias. Além disso, hoje, a equipe também percorreu vias da cidade e praças públicas para verificar eventuais aglomerações.

Nesse período, o proprietário de uma cancha de bocha, no Bairro Urlândia, foi notificado porque o local estava funcionando fora do horário permitido, com aglomeração de pessoas sem máscara e sem distanciamento. O fato ocorreu na noite de sábado (3), por volta das 21h. Outras vistorias ocorreram em estabelecimentos como bares, mercados, cafeterias, ruas e avenidas. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Patrulha da Máscara

Já a equipe da Patrulha na Máscara atuou ao longo do fim de semana com orientações sobre o uso correto da máscara e, também, passou informações à população sobre a importância de se evitar aglomerações e manter o distanciamento interpessoal durante a pandemia. No sábado (3), a Patrulha da Máscara esteve em locais de grande circulação de público nos bairros e, neste domingo (4), nas praças do Mallet, Itaimbé, Saturnino de Brito, Saldanha Marinho e do Ginásio do Oreco, entre outras.

Texto: Rafael Favero
Fotos: João Alves (Mtb: 17922) e Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial