Inicial > Notícias > Idosos e profissionais da segurança pública...

Notícias

03/04/2021 03/04/2021 15h54m

Idosos e profissionais da segurança pública são vacinados em ações promovidas pela Prefeitura


Ao todo, 3 mil pessoas receberam a primeira dose contra a Covid-19 neste sábado (3)

Três pontos de vacinação contra a Covid-19 destinados para dois públicos diferentes foram disponibilizados para a população de Santa Maria na manhã deste sábado (3). Para dar continuidade à ação de enfrentamento a pandemia por meio da imunização, 3 mil pessoas receberam a primeira dose. Desses, 2.262 são pessoas de 64 anos ou mais e 738 são integrantes das forças de segurança. O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, acompanharam as iniciativas.

Para os servidores da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a vacinação ocorreu no campo do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). No local, o público se dirigia ao seu respectivo setor de atuação e conferia o nome em uma lista feita previamente pelo órgão de segurança. Após, a primeira dose era aplicada.

Nesta segunda-feira (5), será a vez dos servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal. Das 8h ao meio-dia, as pessoas listadas devem se dirigir até o ginásio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), na Rua Cel. Niederauer. Ao fim dos dois dias, a intenção é que tenham sido aplicadas 1.225 vacinas, quantitativo enviado pelo Estado. A segunda dose será aplicada em 2 de julho.

O Clube Recreativo Dores e o Shopping Praça Nova abriram novamente as portas para receber os profissionais da saúde e os idosos. Ao todo, estavam disponíveis 2,3 mil doses contra a Covid-19. Desde o começo da manhã deste sábado, a aplicação das vacinas ocorreu de forma contínua durante a ação nos dois locais. A segunda dose para este público ocorrerá em 1º de maio.

Ajuda bem-vinda

A Vacinação Solidária também segue com o trabalho intenso por meio da solidariedade daqueles que recebem a dose contra a Covid-19. A Defesa Civil realizou a destinação de 30 cestas básicas, totalizando 1.115 quilos de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos. Com apoio da Prefeitura de Santa Maria, a instituição faz a distribuição para famílias que mais necessitam de ajuda. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial